28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Ufac divulga edital para Exame Nacional de Acesso ao Profmat 2026

A Ufac informa que estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), com ingresso previsto para março de 2026. O curso, reconhecido e avaliado pela Capes, é voltado para professores de Matemática da Educação Básica e será ofertado gratuitamente pela instituição.

O período de inscrições será das 9h de 18 de agosto até as 17h de 30 de setembro de 2025 (horário de Brasília), exclusivamente pelo site profmat-sbm.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 90,00.

A prova será realizada no dia 1º de novembro de 2025, das 14h às 17h (horário de Brasília), sendo permitida a entrada nas salas até as 13h50. O exame terá 30 questões de múltipla escolha, abordando conteúdos de matemática essenciais à prática docente.

Podem participar candidatos com diploma de graduação reconhecido pelo MEC e que estejam em exercício na docência de Matemática na Educação Básica, em escolas públicas ou privadas. No total, o Profmat ofertará 1.797 vagas em instituições associadas de todo o país, sendo 15 vagas destinadas à Ufac, em Rio Branco.

O Profmat é coordenado nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e conta com financiamento do Programa de Mestrado Profissional para Qualificação de Professores da Rede Pública de Educação Básica (ProEB).

Mais informações sobre o edital, conteúdos da prova, cronograma e orientações para matrícula estão disponíveis no site oficial do programa e no site da Ufac.

Serviço:

Inscrições: 18/08 a 30/09/2025

Taxa: R$ 90,00

Prova: 01/11/2025

Vagas na Ufac: 15

Contato local: ppg.profmat@ufac.br – (68) 99974-6875

(Assessoria da UFAC)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo publica decreto para disciplinar uso da força pelas polícias

Raimundo Souza

Nota pública sobre a morte de um detento no presídio de Tarauacá

Raimundo Souza

Semulher realiza primeiro encontro do programa Mulheres Recomeçando para vítimas de violência doméstica

Marcio Nunes

Em BH, Bocalom defendeu gestão planejada e sustentabilidade

Marcio Nunes

Moraes intima Marçal a prestar depoimento em até 24 horas

Raimundo Souza

Extremo climático virou normal e precisamos nos adaptar, diz Marina Silva

Jamile Romano