23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura acolhe famílias atingidas pela cheia dos igarapés que cortam a cidade

Publicado em 23/02/2024

Devido às fortes chuvas na noite da última quarta-feira (21) e madrugada de quinta (22), os principais mananciais que cortam a cidade de Rio Branco transbordaram, atingindo residências e desabrigando famílias. Nas primeiras horas do dia a prefeitura, por meio da Defesa Civil Municipal, retirou as famílias das áreas.

O prefeito Tião Bocalom visitou os locais atingidos e acompanhou de perto a remoção das famílias.

“É claro que ficamos triste com a situação. Uma situação que a gente vê todos os anos, praticamente. O igarapé tem esses problemas, mas eu espero que Deus nos ajude, que o igarapé baixe agora e que não suba mais. Falcão está aqui monitorando, já tivemos que tirar famílias. É um sofrimento para todo mundo”, destacou.

Além da remoção, a Defesa Civil tenta conscientizar as pessoas que se expõem ao risco e insistem em ficar no local.

“Estamos fazendo a contabilidade no abrigo com a equipe da Assistência Social, temos pelo menos dez famílias abrigadas e outras famílias a serem retiradas. Além desta frente no Parque das Palmeiras, nós temos também no bairro da Paz e outras frentes também com o apoio de todas as secretarias para dar o suporte necessário a essas famílias”, explicou o coordenador da Defesa Civil, tenente coronel Cláudio Falcão.

Em seguida, o prefeito foi até um dos abrigos para saber como as pessoas estão sendo acomodadas.

“Primeiro temos a situação com a Defesa Civil. De acordo com a demanda deles e as orientações, a gente faz o acolhimento na escola, em parceria com a nossa Secretaria de Educação, e aí a nossa parte de fato é o acolhimento, a alimentação, ver as necessidades de cada família. Aqui, por exemplo, temos quatro famílias, aguardando mais quatro e entre um deles é um cadeirante”, finalizou a secretária de  Assistência Social, Suellen Araújo.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Justiça determina implantação de leitos de saúde mental em hospital de Brasileia após ação da Defensoria

Marcio Nunes

Mães de crianças autistas alegam sofrer com descaso da Unimed Rio Branco

Jamile Romano

MPAC participa de reunião no Saerb para discutir medidas diante da estiagem em Rio Branco

Jamile Romano

Governo coordena doações de agasalhos para o Lar Vicentino

Raimundo Souza

Prefeitura e MPAC se reúnem para articular andamento de ações e garantir o bem-estar animal

Marcio Nunes

Iapen e Polícia Civil levam atendimento de emissão de RG ao Complexo Penitenciário de Rio Branco

Marcio Nunes