O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitar o Acre no próximo dia 8 de agosto. A informação foi dada por Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), durante um encontro nesta sexta-feira (25) no Palácio do Planalto. Ao lado de Marco Aurélio Marcola, chefe de gabinete da Presidência da República, Viana falou sobre a construção da agenda presidencial no estado.
“Sextamos aqui no gabinete do presidente Lula e estou aqui com o Marcola, que é um grande amigo e auxilia o presidente em tudo. Nós estamos tratando da agenda do presidente no Acre. É uma agenda que certamente vai levar boas notícias para o nosso povo”, afirmou Viana.
De acordo com ele, a visita deve incluir anúncios de investimentos em infraestrutura, apoio ao setor produtivo, incentivo ao trabalho e medidas para fortalecer as prefeituras e o governo estadual. A presença de Lula ainda não foi confirmada oficialmente pela Presidência da República.
“Dia 8 o presidente deve estar no nosso estado para anunciar o investimento na área de infraestrutura, apoiar quem produz, quem trabalha e ajudar obviamente as prefeituras e o nosso estado”, acrescentou.
A possível vinda de Lula faz parte dos esforços do governo federal para ampliar sua presença nas regiões mais distantes do país. Caso se concretize, esta será a primeira visita do presidente ao Acre desde o início do seu atual mandato.

