O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), oficializou a parceria com a Associação Acreana de Supermercados (Asas), nesta quinta-feira, 24, com a assinatura do termo de cooperação.
Pela primeira vez, os supermercados do Acre marcarão presença na Expoacre, graças a essa parceria. A iniciativa busca fortalecer o setor dentro do evento e ampliar sua integração com outros segmentos econômicos, além de impulsionar o comércio local.
“Essa parceria tem como objetivo trazer o setor supermercadista para dentro da Expoacre. É um segmento que compra e vende produtos, e a proposta é realizar rodas de negócios entre o setor de supermercados e a indústria acreana. Esses encontros, chamados rodas de negócios, acontecerão no espaço do Salão de Negócios e Integração, envolvendo empresas supermercadistas como o Araújo, o Mercale e outras”, destacou o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita.
A presença dos supermercados na feira incluirá a promoção de rodadas de negócios com a indústria local e fornecedores internacionais. A ação visa fomentar parcerias comerciais, incentivar o desenvolvimento regional e abrir novas oportunidades para o setor supermercadista.
Também estiveram presentes na reunião de assinatura representantes da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre.
Fortalecimento de laços
A presença de expositores e representantes do Peru também será um novo marco na edição deste ano da Expoacre, fortalecendo o intercâmbio comercial entre os dois países vizinhos.
Além de divulgar a cultura e os produtos do Peru, a delegação peruana veio com o objetivo de ouvir propostas da indústria acreana e abrir caminho para novas parcerias comerciais. Durante o evento, empresários peruanos vão se reunir com representantes do setor produtivo do Acre.
[Agência de Notícias do Acre]

