22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

MPAC apura denúncia de invasão de PMs à casa de idosa

Publicado em 16/02/2024

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Especializada do Controle Externo da Atividade Policial, instaurou uma notícia de fato criminal para apurar a suposta invasão de policiais militares à casa de uma idosa, no bairro da Pista, em Rio Branco, no dia 08 deste mês.

Maria José Pereira foi internada após o episódio e morreu no último dia 13 de fevereiro no Pronto Socorro de Rio Branco. A família relatou que, mesmo sem mandado judicial, os PMs teriam invadido a casa, jogado spray na idosa, que tinha problemas cardíacos.

No decorrer da investigação, o MPAC requisitou imagens de câmeras de segurança instaladas na região e ouviu familiares. Uma equipe do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) auxilia o trabalho de apuração que está em andamento.

[Agência de Notícias do MPAC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Confira as agendas dos candidatos a prefeitos de Rio Branco para esta segunda-feira, 02

Raimundo Souza

Debatendo sobre preservação de florestas e bioeconomia, Gladson Camelí participa de evento preparatório para a COP30 em Brasília

Marcio Nunes

Aneel mantém bandeira verde nas contas de luz em janeiro de 2024

Jamile Romano

Governo do Acre realiza nesta semana o II Fórum de Bioeconomia da Amazônia

Raimundo Souza

Aleac abraça campanha Maio Laranja e reforça compromisso no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Jamile Romano

Saúde Itinerante do Estado e Ministério Público realizam ação no Bairro Leonardo Barbosa, em Brasileia

Raimundo Souza