23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

MPAC obtém prisão preventiva de motorista que atropelou e matou advogada

Publicado em 17/07/2025

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 6ª Promotoria de Justiça Criminal, obteve decisão favorável da Justiça para a decretação da prisão preventiva do motorista envolvido no atropelamento da advogada Juliana Chaar Marçal, de 36 anos.

O fato ocorreu na madrugada do dia 21 de junho, em frente a uma casa noturna, em Rio Branco, e resultou na morte da vítima.

O pedido foi apresentado pelo promotor de Justiça Efrain Mendoza Filho durante audiência de custódia relativa ao cumprimento do mandado de prisão temporária expedido anteriormente.

Na ocasião, o MPAC representou pela prisão preventiva, o que foi acatado pelo juízo. Dessa forma, o investigado responderá ao processo preso até posterior decisão judicial.

O motorista foi preso nesta terça-feira, 15, no município do Bujari. Ele ficará sob custódia preventiva do Estado.

“Quero destacar o trabalho incansável do Gefron e da Polícia Civil e demais forças de segurança que atuaram de forma firme e eficiente para garantir o cumprimento da ordem judicial e a prisão do investigado”, ressaltou o promotor.

Marcelina Freire – Agência de Notícias do MPAC

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Deracre ministra curso sobre segurança em aviação para servidores da autarquia

Marcio Nunes

Ministério Público apura possível negligência em morte de gestante e filha em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Curso de Gestão e Produção Cultural supera expectativas e forma novos agentes culturais em Rio Branco

Marcio Nunes

Veja a lista dos aprovados em medicina na Ufac pelo processo seletivo de 2025

Jamile Romano

Governo e Prefeitura levam educação em saúde bucal a escolas de Rio Branco

Raimundo Souza

Governo o Acre participa de mais uma edição do MP na Comunidade

Raimundo Souza