23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Veículo da quadrilha junina é destruído por incêndio em Rio Branco; uma pessoa ficou ferida

Publicado em 07/07/2025

Um ônibus escolar da Prefeitura de Senador Guiomard foi totalmente destruído por um incêndio na noite de domingo, 6 de julho, enquanto transportava integrantes de uma quadrilha junina pela rodovia AC-40, em Rio Branco. O veículo retornava de um evento no município de Bujari quando começou a pegar fogo nas proximidades do bairro Vila Acre.

Testemunhas relataram que o ônibus começou a soltar fumaça e, em questão de minutos, foi tomado pelas chamas. O incidente gerou pânico entre os passageiros, que precisaram evacuar às pressas. Muitos pularam pelas janelas para escapar das chamas. Durante a evacuação, uma mulher sofreu uma lesão no joelho e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Não houve registro de outros feridos.

O incêndio aconteceu a poucos metros de um posto de combustíveis, o que chamou a atenção de frentistas e motoristas que passavam pelo local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou rapidamente, mas o veículo já havia sido completamente consumido pelo fogo. A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, isolou a área para o trabalho da perícia, que deverá identificar as causas do incidente.

Para garantir que os passageiros chegassem ao destino final, uma van foi enviada de Senador Guiomard para fazer o transporte dos ocupantes do ônibus.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) informou que o incêndio foi causado por uma falha elétrica. A secretaria também destacou que o veículo estava com a manutenção em dia.

Nota da SEE:
A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) informa que neste domingo, 6, um ônibus escolar que transportava ocupantes de Senador Guiomard à Rio Branco para uma atividade junina sofreu um incêndio devido a falha elétrica.

Apesar do incidente, todos estão bem e não houve feridos. A SEE reforça que o veículo estava com a manutenção em dia, e já iniciou os procedimentos de apuração acerca do ocorrido, reafirmando seu compromisso com a segurança no transporte escolar.

Rio Branco – AC, 6 de julho de 2025

Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação e Cultura

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Conta de energia terá bandeira verde em janeiro e não terá cobrança extra

Kevin Souza

Secretaria de Obras Públicas avança na ampliação do estacionamento do Hemoacre

Jamile Romano

TJAC inova peticionamento eletrônico com Inteligência Artificial para distribuição mais rápida de processos

Jamile Romano

Em 2025, governo do Acre investirá mais de R$ 278 milhões em assistência social e enfrentamento às mudanças climáticas

Jamile Romano

Governo atua com integração de órgãos para enfrentamento ao período de seca extrema

Raimundo Souza

Estado promove ciclo de palestras sobre a cadeia produtiva do mel

Raimundo Souza