25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Estado participa de debate sobre modernização da gestão fiscal em Brasília

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), participa da 64ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (Cogef), que teve início na segunda-feira, 30, e se estende até esta quarta-feira, 2, em Brasília (DF). O evento conta com representantes da Fazenda de todos os estados do Brasil.

Durante a programação, estão sendo discutidos temas sobre administração tributária e financeira, promovendo a troca de experiências entre as fazendas públicas. O encontro também representa uma oportunidade para que os participantes colaborem na busca por soluções e avanços voltados ao fortalecimento da gestão fiscal.

“A participação da Sefaz nesse evento, na Cogef, é muito importante, principalmente agora, levando em consideração a reforma tributária. Estamos compartilhando diversas soluções, boas práticas dos estados e, com certeza, esse evento vai trazer grandes contribuições para que possamos realizar a transição aqui no Acre”, disse o chefe do Diretoria de Governança Estratégica (Digove) e auditor fiscal da Receita Estadual, Adriano Magalhães.

A Cogef, criada no âmbito do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), tem como finalidade coordenar e harmonizar os aspectos técnicos dos programas de modernização da gestão fiscal dos estados e do Distrito Federal.

Além disso, promove ações de cooperação entre os fiscos, incentiva o compartilhamento de soluções e produtos e fomenta o intercâmbio de experiências e a gestão do conhecimento.

A Sefaz esteve representada pela Digove e pela Divisão de Combustível, Biocombustivel e Lubrificantes (Dicomb).

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Semulher promove palestra de conscientização sobre câncer de mama e de colo de útero

Marcio Nunes

Devastada pelas águas do Rio Acre, Brasiléia tenta retomar normalidade

Marcio Nunes

IRPF 2024: no AC, quase 21 mil devem receber restituição do IRPF 2024 no 1º lote

Jamile Romano

Petecão anuncia liberação de R$ 5,7 milhões para municípios atingidos pelas enchentes no Acre

Marcio Nunes

Mais de 70 mil famílias no Acre ainda podem solicitar desconto na conta de energia elétrica

Kevin Souza

Deracre destaca planejamento da Operação Verão 2025 e escuta moradores em audiência pública no Bujari

Marcio Nunes