24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Moraes autoriza acareação entre Mauro Cid e Braga Netto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta terça-feira (17), a realização de uma acareação entre o tenente-coronel Mauro Cid e o general da reserva Walter Braga Netto.

A medida foi solicitada pela defesa de Braga Netto para esclarecer supostas contradições no depoimento de Cid. Moraes marcou a acareação para o dia 24 de junho, às 10h, na sala de audiências do STF.

Segundo a determinação, Braga Netto deve comparecer pessoalmente, mediante a instalação de equipamento de monitoramento eletrônico, devendo se deslocar na segunda-feira (23) e retornar à unidade prisional na terça-feira (24), logo após a acareação. O réu deverá ainda indicar o local onde ficará hospedado e observar, durante todo o período necessário, a proibição de se comunicar com qualquer pessoa que não seja seu advogado.

Braga Netto está preso preventivamente desde dezembro de 2024 e responde como um dos 31 réus acusados de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, firmou acordo de delação premiada com a Polícia Federal e é uma das principais fontes da investigação.

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Pelo menos nove estados terão Lei Seca durante eleições municipais

Jamile Romano

Consórcio da Amazônia Legal pedirá R$ 150 milhões para estruturar secretarias de povos indígenas

Raimundo Souza

Collor fica em cela especial em presídio superlotado e com esgoto aberto

Raimundo Souza

Provas obtidas por VEJA mostram que Mauro Cid mentiu no STF sobre mensagens

Raimundo Souza

Dengue: apenas 2 de cada 10 vacinas entregues pelo SUS foram aplicadas

Marcio Nunes

Mais de 23 milhões já têm nova Carteira de Identidade Nacional

Raimundo Souza