23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Mailza recebe membros da Maçonaria acreana e reforça parcerias e projetos em prol da sociedade

Publicado em 11/06/2025

Foi com o objetivo de estreitar os laços com a Maçonaria do Acre que a governadora em exercício do Estado, Mailza Assis, reuniu-se com membros do Grande Oriente do Brasil/Acre (Gobac) em seu gabinete institucional, em Rio Branco, na manhã desta quarta-feira, 11. “Estou muito feliz por receber os membros da maçonaria do Acre. É uma instituição respeitada, pela qual tenho o maior apreço. São exemplos, pois ajudam, além do social, também a governar. Estou sempre  à disposição no que for preciso, para formamos uma importante parceria em benefício da sociedade acreana”, destacou Mailza, que também é titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

Osmir Lima, ex-deputado federal e grão-mestre de honra do Grande Oriente do Brasil/Acre, ressaltou que o encontro entre o Estado e a instituição renderá futuros projetos e parcerias. “Somos a segunda maior sociedade civil organizada, atrás apenas do Exército Brasileiro. Trabalhamos o respeito, para ter famílias e futuros adultos com famílias estruturadas. Já contribuímos e queremos a continuidade de ajudar nas ações do governo e causas sociais”, afirmou o líder, com mais de 57 anos de Maçonaria acreana.

Acompanharam a reunião também o grão-mestre estadual adjunto, Neto Cavalcante; o secretário Sângelo Rossano e o presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa (Pael), Wagner Monteiro, todos grau 33, o máximo da instituição.

Sobre a instituição

A Maçonaria é uma instituição essencialmente iniciática, filosófica, filantrópica, progressista e evolucionista. Proclama a prevalência do espírito sobre a matéria, aperfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade, por meio do cumprimento inflexível do dever, da prática desinteressada da beneficência e da investigação constante da verdade. Seus fins supremos são: liberdade, igualdade e fraternidade.

A caridade é um dos pilares fundamentais da instituição, que existe para o bem-estar da humanidade e para a evolução constante da pessoa humana. Existe, na estrutura do Grande Oriente do Brasil/Acre, além das Lojas Maçônicas Simbólicas, a Fraternidade Feminina, em Cruzeiro do Sul, braço feminino da Maçonaria, entidade paramaçônica composta por mulheres de maçons e amigas em geral, maiores de idade, cujo propósito é a promoção da filantropia de forma organizada e capacitada.

Em 2025, a Maçonaria completa 203 anos no Brasil.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estado entrega centenas de cestas básicas e kits de vestuário social a famílias de Pessoas com Deficiência

Marcio Nunes

Mães fazem ato em Rio Branco para cobrar políticas públicas para pessoas com autismo

Jamile Romano

Acre registra redução histórica de 75% nos focos de queimadas e consolida avanços no combate aos ilícitos ambientais

Kevin Souza

Prefeitura de Rio Branco realiza obras de pavimentação e tapa-buracos no 6 de Agosto

Raimundo Souza

Idaf avança com novo ciclo do Programa de Vigilância Baseada em Risco para manter o Acre livre de febre aftosa sem vacinação

Jamile Romano

Sula Ximenes: A Ponte da Sibéria em Xapuri Começa a Funcionar Segunda-feira (24)

Raimundo Souza