28.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Forças de segurança realizam operação integrada no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Publicado em 10/06/2025

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre, através da Polícia Penal, realizou uma operação integrada com as forças de segurança do Acre, no Complexo Penitenciário de Rio Branco, nesta terça-feira, 10. Durante a ação foram realizadas verificações estruturais e revista das celas, com objetivo de retirada de ilícitos, garantindo a segurança dentro e fora do presídio.

Participaram da operação, além da Polícia Penal e suas especializadas, Divisão Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), Divisão de Serviço de Operações e Escolta (DSOE), Divisão de Operações com Cães (DOC) e Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME), o Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron), Polícia Federal, através da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

A operação contou ainda com o apoio dos alunos do Curso de Formação de Agente de Polícia Penal (CFAPP), é o que explica o presidente do Iapen, Marcos Frank Costa: “efetivamos mais uma operação no Complexo Penitenciário de Rio Branco, no sentido de fazer uma verificação estrutural no interior das celas e retirada de ilícitos e excessos. Desta vez contamos com o apoio dos alunos do curso de formação da Polícia Penal, que está na fase de execução do estágio supervisionado”.

Durante a revista, os policiais encontraram dois celulares, um carregador, e terezas (cordas improvisadas).

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre é o segundo colocado do Brasil em prêmio de serviços públicos digitais

Marcio Nunes

Bocalom nomeia esposa como chefe de gabinete da Prefeitura de Rio Branco

Jamile Romano

Tutora não consegue embarcar com pet no Acre por falta de voos; companhia fez mudanças após morte de Joca

Jamile Romano

Ações do Idaf mantêm a prevenção e controle da raiva em herbívoros no Acre

Marcio Nunes

Central de Referência em Educação Especial transforma vidas e promove inclusão

Marcio Nunes

Operação Guardião da Inocência: PF prende homem em flagrante por armazenar pornografia infantil

Jamile Romano