25.3 C
Rio Branco
terça-feira, 25 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Joabe Lira fala em rombo de 15 milhões na câmara; ex-presidente rebate e manda ele trabalhar

O presidente da Câmara de Rio Branco, Joabe Lira, falou sobre o corte de gastos relacionados a viagens, Diaárias e outras despesas que precisaram serem suspemsas  por falta de dinheiro. De acordo com Joabe essa situação chegou a esse ponto em função de má administração a mesa anterior.

“A situação financeira da Câmara é uma situação grave, estamos há cinco meses na gestão e temos trabalhado muito para ajustar as contas da Câmara, ano passado infelizmente não foi feito nem planejamento e muito menos análise do impacto financeiro que teria com um aumento de quatro vereadores”, explica Lira.

Ainda segundo Joabe, o déficit no orçamento previsto girava em torno dos R$15 milhões. Tudo por falta de planejamento da gestão anterior.

“O orçamento era de R$60 milhões, e o nosso gasto estimado para esse ano, gasto com o pessoal e execução dos contratos que estavam assinados, dá em média 74, 75 milhões”, revelou.

Mandou Joabe trabalhar

Em resposta a Joabe Lira, o ex-presidente da câmara,  vereador Raimundo Neném,  falou sobre o suposto rombo, segundo ele é  impossível de existir e todos os contratos feitos por sua gestão foram cumpridos e quitados.

“Nós finalizamos dois anos com os contratos tudo ok, e não existe déficit. Aqui não é empresa privada pra ter rombo”, destacou.

Ele ainda destacou que o dinheiro existente é suficiente, mas que não podem cometer exageros como aconteciam antigamente.

“Não existe déficit. Todos os contratos foram concluídos. O presidente precisa é sentar na cadeira e tocar o trabalho. Aqui não é empresa privada. Se não se gasta, o dinheiro retorna à Prefeitura. Estão querendo culpar a gestão passada por algo que é responsabilidade de agora”, disparou Neném.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Eleições 2024: esquema de segurança no Acre vai contar com mais de 1,3 mil agentes no 1º turno no Acre

Jamile Romano

MPAC nomeia três novos promotores de Justiça Substitutos

Jamile Romano

Os dois novos ministros do STF na mira de sanções americanas

Raimundo Souza

A grande quantidade de carros movimenta policiais para disciplinar o trânsito no Morada da Paz

Raimundo Souza

TJAC publica resultado de recursos e convoca para divulgação do resultado final de concurso

Jamile Romano

Deputado Eduardo Velloso pede oração pela recuperação da filha que está na UTI

Jamile Romano