23.8 C
Rio Branco
terça-feira, 14 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Ação de cidadania leva atendimento e dignidade à Aldeia Boa Vista, no Rio Jordão

Publicado em 31/05/2025

O governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com o 61º Batalhão de Infantaria e Selva (61 BIS), Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), participou de uma Ação Cívico-Social (ACISO) na Aldeia Boa Vista, no Rio Jordão.

SEASDH participa de Ação Cívico-Social no Rio Jordão. Foto: Cedida

A coordenação da SEASDH no Juruá, atendendo ao convite do 61 BIS, enviou três servidoras para participar da ação social integrada na aldeia Boa Vista, no Rio Jordão, com o objetivo de realizar a entrega de vestuário social que faz parte do programa Juntos Pelo Acre.

Equipe da SEASDH do Juruá participou da ação. Foto: Cedida

Na ação foram realizados um total de 7.825 atendimentos em serviços como pediatria, odontologia, ginecologia, ultrassonografia, vacinação, registro civil e Bolsa Família, levando cidadania e dignidade aos contemplados na aldeia.

Atendimento médico foi oferecido na aldeia Boa Vista. Foto: Cedida

A iniciativa contou também com a distribuição de 1.458 peças de roupas femininas, por meio do projeto Vestuário Social, da SEASDH, reforçando o compromisso com a dignidade das comunidades indígenas.

Indígenas foram contempladas com o programa Vestuário Social. Foto: Cedida

A coordenadora da Regional do Juruá da SEASDH, Carem Carvalho, destacou a importância em participar e colaborar com esta ação: “A nossa instituição se fez presente com o objetivo de acolher essas indígenas, ouvir a sua realidade, trazer o Estado para dentro das aldeias e foi um momento de integração, de acolhimento, de amor, de pertencimento, de inclusão e de fortalecimento de vínculos”, pontuou a coordenadora.

Carem Carvalho: “O objetivo é trazer o Estado para dentro das aldeias. Foto: Marcos Santos/Secom

Participando ativamente da ação, a vereadora pelo município de Jordão – AC, Laura Yslen, destaca a importância dessa atividade social:

“Quero parabenizar o Estado pelo Programa Juntos pelo Acre, pois, é através dele que o programa Guarda-Roupa Social contempla inúmeros cidadãos em situações de vulnerabilidade, trazendo assim um alento a mais para essas pessoas. Parabenizo o governador Gladson Camelí e a vice-governadora Mailsa Assis pelo esforço que fazem para trazer dignidade a toda população acreana”, declarou.

O Programa Juntos pelo Acre, é uma ação do governo do Estado que visa a superação da pobreza e o acompanhamento intersetorial das pessoas em situação de vulnerabilidade social, buscando a melhoria das condições de vida das pessoas por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, segundo a necessidade de cada família e as especificidades do território onde eles vivem.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre tem a menor taxa de roubos dos últimos 10 anos

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco realizará Processo Seletivo na Empresa Municipal de Urbanização – Emurb

Marcio Nunes

Ação de vacinação da Prefeitura de Rio Branco contra meningite resulta na imunização de cerca de mil pessoas

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco intensifica ações de recuperação de ruas na regional da Baixada da Sobral

Marcio Nunes

Ministro Edson Fachin autoriza governador Gladson Cameli a viajar para a China 

Jamile Romano

Governo lança edital para seleção de projetos voltados à autonomia financeira das mulheres

Redacao