25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Centro Pop: Secretaria propõe acordo com moradores do Castelo Branco para garantir funcionamento

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, propôs aos moradores do bairro Castelo Branco a assinatura de um acordo para demonstrar boa vontade na resolução do caso da mudança do Centro Pop. Pela regra a ser acordada, o gestor se comprometeria a não distribuir marmitas no local e a não permitir pernoite no ambiente.

A proposta de João Marcos Luz foi apresentada durante audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã dessa quinta-feira, 29, com o objetivo de demonstrar que não haverá problemas relacionados ao antigo prédio.

“Assinamos um termo de compromisso entre a secretaria, os moradores e o Ministério Público, garantindo que não serviremos almoço no Centro Pop e que ninguém dormirá no local. Se houver descumprimento, poderemos ser sancionados. O problema é a aglomeração, e sei que vocês não querem isso, permitindo que o Centro Pop atue conforme previsto nas políticas públicas”, explicou o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos.

O prazo do acordo será o mesmo do contrato de locação do imóvel, que é de 12 meses.

O Centro Pop foi transferido para o bairro Castelo Branco após uma ação judicial e o replanejamento das atividades voltadas ao apoio dos moradores em situação de rua. Assim, com a troca de endereço, o objetivo é garantir o cumprimento da política pública, de modo que o local funcione apenas para atendimento e encaminhamento daqueles que solicitarem apoio, ou seja, um escritório que colabora na orientação para outros aparelhos públicos.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estado realiza chamamento público para promoção de políticas de igualdade racial e enfrentamento do racismo religioso

Jamile Romano

Sebrae e ApexBrasil realizam programa para facilitar o acesso de pequenos negócios ao mercado exterior

Jamile Romano

Festival da Macaxeira: com transmissão ao vivo pela Tv Rio Branco e site oriobranco.net 2° noite tem festa junina e show de ex-Forró Boys

Jamile Romano

Na  próxima segunda-feira (24) o governador Gladson Cameli Incluirá  na razão social da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) o nome do ex-governador  Flaviano Melo

Raimundo Souza

Eleições 2025: UFAC Divulga Edital para Escolha da Nova Diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE)

Raimundo Souza

Empresários acreanos participam da Feira do Empreendedor 2025, em São Paulo

Marcio Nunes