28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Esportes

Gols marcam noite especial de Vegetti em vitória do Vasco

Vegetti marcou seus dois primeiros gols com Diniz e já alcançou artilharia do BrasileiroMatheus Lima / Vasco

Argentino foi, mais uma vez, letal e garantiu vitória do Cruz-Maltino no último sábado (17)

Rio – Vegetti voltou a ser fundamental para o Vasco e balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza no último sábado (17). Os tentos fizeram o argentino alcançar a marca de 50 gols com a camisa cruz-maltina, além da artilharia do Brasileirão.
Desta vez, o camisa 99 não utilizou a cabeça para trazer um triunfo ao Gigante da Colina em 2025. Nas duas vezes, aproveitou boas jogadas construídas pelos lados e, livre, só tratou de empurrar para o fundo das redes. Com isso, virou o goleador da competição nacional ao lado de Arrascaeta – sete.
O ano do atacante é resumido ao que mais sabe fazer: gols. Ao todo, são 17 tentos na temporada, o que faz dele o líder isolado em todo o futebol brasileiro. São três de diferença para Cano, do Fluminense, o segundo.
Para além dos tentos, Vegetti também já contribuiu com duas assistências para seus companheiros. São 19 participações em gols no total e, mais uma vez, domina o quesito no país.

Potencial com Diniz

Se há uma coisa que Fernando Diniz tem de forte em seus trabalhos é a potencialização de seus atacantes. Não à toa, quando comandou o Fluminense entre 2022 e 2024, Germán Cano foi uma máquina de gols: 89.
Agora, a esperança é de que o mesmo possa acontecer com Vegetti, que já revelou promessa do treinador vascaíno: “Ele (Diniz) me disse que eu já fazia muitos gols, mas que agora faria mais ainda. E eu acredito no que fala”.
O DIA
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Circuito de Corridas Marieta Cameli reúne atletas em manhã de superação e saúde na Arena do Juruá

Raimundo Souza

Liverpool planeja substituição de Alisson no clube! Ele ainda terá chances?

Raimundo Souza

Educação realiza fase municipal do taekwondo dos jogos estudantis

Raimundo Souza

Morre Léo Batista, 92, símbolo do esporte na TV brasileira

Raimundo Souza

“Ser Flamengo é ser mais feliz”: diz major aposentado que aguarda ansiosamente pelo amistoso Santa Cruz do Acre e Flamengo

Raimundo Souza

Yamal é alvo de racismo em vitória do Barcelona; Real Madrid e LaLiga reagem

Raimundo Souza