22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Exportações de frango são suspensas para China, UE, Argentina e Uruguai

Publicado em 16/05/2025

Após a confirmação do primeiro caso de gripe aviária em plantel comercial no Brasil, as vendas de carnes de aves de todo o país foram suspensas para China, União Europeia, Argentina e Uruguai, informou o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Luis Rua.

Todos os importadores foram notificados sobre a detecção da doença por meio das embaixadas e adidâncias. A expectativa, disse Rua, é que os embargos sejam flexibilizados à medida que o governo brasileiro avançar com as ações de contenção do foco.

Para isso, a equipe técnica da Pasta se baseia nos resultados da atuação no caso da doença de Newcastle, registrada em julho do ano passado, em Anta Gorda (RS).

Rua disse que todos os países foram comunicados com transparência e agilidade sobre o caso, e que a publicação do relatório no site da OMSA ajuda a dirimir dúvidas sobre o episódio. Agora, a Pasta aguarda a reação dos parceiros comerciais, o que deverá se intensificar no início da próxima semana. Ele espera vista grossa no primeiro momento, dada a importância da doença, mas uma flexibilização gradual no decorrer das semanas.

(Globo.com)

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ranking dos Estados com os menores índices de obesidade infantil. Veja a situação do Acre

Raimundo Souza

Saque-aniversário do FGTS já está disponível para nascidos em janeiro

Jamile Romano

Funk Domina a Noite de Sábado em Rio Branco

Raimundo Souza

Mulheres já representam 30 milhões de motoristas no Brasil

Raimundo Souza

Gasolina sobe mais que esperado após alta de ICMS e atinge maior valor sob Lula

Raimundo Souza

AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

Marcio Nunes