23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Política

Diante de greve na Educação, Bocalom afirma que não comprometerá finanças da prefeitura

Publicado em 16/05/2025

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, comentou sobre a deflagração da greve dos profissionais da rede municipal de educação.

Segundo Bocalom, o movimento grevista é uma manifestação legítima da categoria. Ele afirmou que os próximos encaminhamentos serão discutidos em conjunto com o secretário municipal de Educação e vice-prefeito, Alysson Bestene.

“Tudo está sendo conduzido com transparência, em diálogo com os secretários de Educação e Administração, para avaliar as demandas e o que pode ser atendido”, declarou.

Apesar de reconhecer o direito de greve, o prefeito enfatizou que não abrirá mão da responsabilidade com as contas públicas.

“Nós não vamos comprometer a saúde financeira do município por conta da greve. Sempre tratamos as questões com transparência e diálogo, sem necessidade de paralisações”, reforçou.

Enquanto a entrevista era concedida na sede da prefeitura, servidores da Educação realizavam um ato público na Praça da Revolução, em frente ao prédio. Até o momento, 55 escolas já aderiram ao movimento grevista.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Investigação que indiciou Bolsonaro pode ser desmembrada e atingir entorno do ex-presidente

Raimundo Souza

Quaest: Avaliação de Lula tem oscilação favorável, agora com 40% de negativo e 28% de positivo

Jamile Romano

Comissões aprovam matérias da Defensoria Pública

Marcio Nunes

Vagner Sales assume presidência do MDB no Acre e defende união interna

Kevin Souza

TJAC supera desafios logísticos e garante estrutura completa para a eleição de juízas e juízes de paz em todo o Acre

Raimundo Souza

Datafolha: Petistas recuam, bolsonaristas avançam, e grupos empatam pela 1ª vez

Jamile Romano