30.1 C
Rio Branco
quarta-feira, 14 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre passa a enviar intimações via WhatsApp para agilizar investigações

Atualizada em 14/05/2025 11:09

Nesta semana, a Polícia Civil do Acre (PCAC) anunciou a adoção de uma nova ferramenta tecnológica para tornar mais ágil e eficiente a comunicação com os cidadãos: o envio de intimações por meio do aplicativo WhatsApp. A medida visa otimizar diligências investigativas e garantir maior celeridade na entrega de resultados à população.

Para isso, foram divulgados dois números oficiais que serão utilizados exclusivamente para esse fim: (68) 99240-0726 e (68) 99918-0000. Através desses contatos, os cidadãos poderão receber diretamente em seus celulares as intimações, contendo informações detalhadas como data, horário, delegacia, endereço e o documento oficial assinado por um delegado de polícia.

A Polícia Civil ressalta que a utilização dessa tecnologia é segura e não se trata de tentativa de golpe. A autenticidade das mensagens pode ser verificada pelo conteúdo institucional e pela presença do documento oficial.

“As pessoas não precisam se preocupar caso recebam uma mensagem do número (68) 99918-0000 via WhatsApp, pois não é golpe. Trata-se de um esforço para otimizar nossos processos e oferecer maior eficiência à população,” explicou o Dr. Roberth Alencar, Diretor do Departamento de Polícia da Capital e Interior da Polícia Civil.

Com a iniciativa, a instituição reforça seu compromisso com a modernização e com o atendimento mais ágil e transparente à sociedade acreana.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Deolane presa: Saiba detalhes da colônia penal onde ela e a mãe estão

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre leva emissão da Carteira de Identificação Nacional à Aldeia Boaçú em Manoel Urbano

Raimundo Souza

Ataque a tiros a assentamento do MST deixa 2 mortos no interior de SP

Raimundo Souza

Polícia Militar prende quatro pessoas envolvidas em Tráfico de Drogas em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre registra apreensões significativas na virada do ano

Jamile Romano

PF faz ação contra grupo suspeito de planejar ataques a autoridades

Marcio Nunes