30.1 C
Rio Branco
quarta-feira, 14 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPF revela frigoríficos da Amazônia que compram carne de origem legal

Atualizada em 14/05/2025 10:52

O Ministério Público Federal (MPF) divulga nesta quarta-feira (14) os resultados do segundo ciclo de auditorias sobre a cadeia da pecuária na Amazônia Legal. O objetivo é verificar se os frigoríficos cumprem os acordos firmados com o MPF desde 2009 para garantir que a carne comercializada tenha origem legal.

A auditoria avalia se os frigoríficos evitam comprar gado de áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a terras indígenas e outras irregularidades. O resultado inclui dados de empresas dos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Tocantins.

As informações serão apresentadas durante evento na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília, e integram as ações preparatórias para a COP30, que será realizada em Belém (PA).

A iniciativa faz parte dos chamados “TACs da Carne Legal” e conta com apoio de instituições como o Imaflora, Imazon, UFMG e a ONG Amigos da Terra – Amazônia Brasileira.

Artigos Relacionados

Procon realiza Operação Queima de Estoque para garantir direitos dos consumidores

Marcio Nunes

Acre segue com previsão de chuvas nesta quinta-feira (10), diz Censipam

Jamile Romano

Programa REM Acre e Seagri avaliam ações para o fortalecimento da Cadeia Produtiva

Marcio Nunes

Empresa é autuada por afixar cartazes em muros e postes causando poluição visual

Marcio Nunes

Com vazante do Rio Acre, Iapen dá suporte às famílias que estão retornando para casa

Marcio Nunes

Em entrevista cedida ao Contilnet, Mailza diz que federação do UB com o PP já está certa e reafirma candidatura pelo grupo

Raimundo Souza