23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governador e secretários ajustam últimos preparativos para o 27° Fórum de Governadores, que acontecerá no Acre

O governador Gladson Cameli se reuniu na tarde desta quarta-feira, 31, em sua residência, com o secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni, o secretário de Governo, Alysson Bestene, e o secretário adjunto de Governo, Luiz Calixto, para definir os últimos preparativos do 27° Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que terá como sede o Acre.

A última edição do encontro foi realizada durante a 28ª Conferência das Partes (COP) da Organização das Nações Unidas (ONU), oportunidade em que os nove governadores dos estados que compõem a Amazônia Legal pactuaram e assinaram a Carta de Manaus, que prevê a ação conjunta e integrada dos estados para o combate do desmatamento e das queimadas na região.

O chefe do executivo frisou a importância de trazer o encontro ao Acre, oportunidade em que acontecerão debates importantes para a sociedade, como combate às queimadas, desmatamentos e crimes transfronteiriços, como também a formulação de avanços nos diálogos sobre o desenvolvimento sustentável.

“O Acre é um protagonista na área do desenvolvimento sustentável, e vamos continuar a parceria com os estados que compõem a Amazônia Legal. Nosso objetivo é avançar cada vez mais nessa pauta, para que possamos manter a nossa floresta em pé ao mesmo tempo que geramos emprego e renda para o povo do Acre e de toda a região Amazônica”, frisou.

O Fórum de Governadores da Amazônia Legal ocorre ainda nos primeiros meses de 2024, com local ainda a definir entre a capital, Rio Branco, ou Cruzeiro do Sul.

“Aproveitamos a reunião para alinhar internamente alguns detalhes e pautas que vão ser levantadas no próximo encontro de secretários e presidentes de autarquias do Estado, que deve ocorrer nos próximos meses. Nosso objetivo é que toda a equipe de governo trabalhe em prol do nosso objetivo e meta principal, que é cuidar das pessoas, principalmente dando condições dignas de vida e moradia por meio da criação de emprego e renda ao povo acreano”, concluiu o gestor.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

“Vou cuidar da família” , diz Eduardo Veloso ao justificar seu afastamento da câmara federal

Marcio Nunes

Prefeitura irá inaugurar instalações de LED na BR-364, entrada da Cidade, nesta quinta-feira

Jamile Romano

Informação sobre o velório do presidente do MDB e ex-governador do Acre Flaviano Melo

Raimundo Souza

Rio Acre baixa 11 centímetros em 12 horas, segundo a Defesa Civil

Jamile Romano

Em coletiva de imprensa, Ufac esclarece mudanças no processo seletivo do curso de Medicina

Jamile Romano

Governo do Acre anuncia crescimento no número de voos nos Aeródromos em 2024

Marcio Nunes