27.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 8 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Marido de Nayara Vilela é ouvido pela Justiça em audiência por feminicídio nesta quinta

Atualizada em 08/05/2025 10:23

Tarcísio Araújo, marido da cantora acreana Nayara Vilela, participa nesta quinta-feira (8) de uma audiência de instrução e julgamento no Fórum Criminal de Rio Branco. O processo segue nesta sexta (9), com o depoimento de 18 testemunhas, além da análise de provas apresentadas pelas partes.

Tarcísio foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) pelo crime de feminicídio, após a conclusão das investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). A investigação foi baseada em vídeos divulgados nas redes sociais que mostram uma discussão entre o casal pouco antes da morte da cantora.

Inicialmente, o caso foi conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que descartou a possibilidade de feminicídio. Porém, com o surgimento de novos elementos, o inquérito foi transferido para a Deam, que aprofundou as investigações e solicitou o indiciamento do esposo da vítima.

Relembre o caso

Nayara Vilela foi encontrada morta na noite de 24 de abril de 2023, em sua residência no bairro Placas, em Rio Branco, onde morava com o marido. De acordo com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a cantora já estava sem vida, com um tiro no tórax, quando o socorro chegou. O chamado à emergência foi feito por Tarcísio.

Horas antes da tragédia, vídeos da cantora se despedindo e pedindo perdão circularam nas redes sociais. As gravações também mostravam uma discussão entre Nayara e o marido. O casal havia se casado apenas um mês antes, em março de 2023.

O processo, que inicialmente tramitava sob sigilo, teve a restrição suspensa em 2024 por decisão do juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco.

Artigos Relacionados

Princesinha do Acre, Xapuri, completa 120 anos de história

Raimundo Souza

Prefeitura realiza limpeza e manutenção de cemitérios de Rio Branco para o Dia de Finados

Marcio Nunes

Número de fugas do sistema prisional em 2024 reduziu 30% em relação a 2023

Jamile Romano

Governo é recomendado a suspender decreto que reduz o período para promoção de oficiais no Acre

Jamile Romano

Procon participa da 35ª Reunião da Senacon com os membros do Sistema Nacional do Consumidor

Marcio Nunes

Desentendimento entre vizinhos no Acre termina em condenação na Justiça

Jamile Romano