33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo intensifica Operação Verão e realiza serviços em ruas e ramais de Assis Brasil

Publicado em 08/05/2025

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), intensifica os trabalhos da Operação Verão 2025 no interior do estado. Nesta quinta-feira, 8, o maquinário da regional do Deracre no Alto Acre foi mobilizado para atuar em Assis Brasil, com ações de recuperação de vias urbanas e, na sequência, no ramal do km 88.

A primeira etapa dos serviços contempla a aplicação de cerca de 400 toneladas de massa asfáltica em vias dos bairros Plácido de Castro, Cascata e Bela Vista. Entre os trechos beneficiados, está a Rua João José do Bonfim, também conhecida como Via Verde, que recebe pavimentação completa.

Na sequência, as máquinas foram direcionadas para o ramal do km 88, garantindo melhorias na trafegabilidade e mais segurança para moradores da zona rural. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou que as ações seguem a orientação direta do governador Gladson Camelí.

“Estamos nas ruas e nos ramais, cumprindo a determinação do governador, que é garantir um verão de obras e resultados. Assis Brasil está no nosso cronograma e vamos seguir trabalhando para atender quem mais precisa”, afirmou.

O prefeito Jerry Correia e o vice-prefeito e secretário de Obras, Reginaldo Martins, acompanharam os serviços e reforçaram a importância da parceria com o Estado. “Com o apoio do Deracre, estamos avançando na recuperação das nossas ruas e ramais, o que representa mais dignidade para quem vive em Assis Brasil”, destacou o prefeito.

Governo atua na recuperação de ramais durante a estiagem em Assis Brasil. Foto: cedida

As ações fazem parte do esforço conjunto do governo do Estado e das prefeituras para aproveitar o período de estiagem com obras estruturantes que contribuem para o desenvolvimento e a qualidade de vida da população acreana.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Estado promove Curso de Redação Oficial no SEI para servidores em Senador Guiomard

Raimundo Souza

Governo do Acre entrega títulos de propriedade e autoriza construção da nova sede da Ageac

Marcio Nunes

Polícia Civil realiza ação de emissão da Carteira de Identificação Nacional em Sena Madureira

Kevin Souza

Justiça ordena reintegração de posse em terrenos ocupados irregularmente no bairro Cidade do Povo

Marcio Nunes

Gladson Cameli nomeia novos aprovados no concurso do Instituto Socioeducativo do Acre

Kevin Souza

Alunas de escola pública participam de instruções de sobrevivência dentro de área ambiental do TJAC

Kevin Souza