25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo intensifica Operação Verão e realiza serviços em ruas e ramais de Assis Brasil

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), intensifica os trabalhos da Operação Verão 2025 no interior do estado. Nesta quinta-feira, 8, o maquinário da regional do Deracre no Alto Acre foi mobilizado para atuar em Assis Brasil, com ações de recuperação de vias urbanas e, na sequência, no ramal do km 88.

A primeira etapa dos serviços contempla a aplicação de cerca de 400 toneladas de massa asfáltica em vias dos bairros Plácido de Castro, Cascata e Bela Vista. Entre os trechos beneficiados, está a Rua João José do Bonfim, também conhecida como Via Verde, que recebe pavimentação completa.

Na sequência, as máquinas foram direcionadas para o ramal do km 88, garantindo melhorias na trafegabilidade e mais segurança para moradores da zona rural. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou que as ações seguem a orientação direta do governador Gladson Camelí.

“Estamos nas ruas e nos ramais, cumprindo a determinação do governador, que é garantir um verão de obras e resultados. Assis Brasil está no nosso cronograma e vamos seguir trabalhando para atender quem mais precisa”, afirmou.

O prefeito Jerry Correia e o vice-prefeito e secretário de Obras, Reginaldo Martins, acompanharam os serviços e reforçaram a importância da parceria com o Estado. “Com o apoio do Deracre, estamos avançando na recuperação das nossas ruas e ramais, o que representa mais dignidade para quem vive em Assis Brasil”, destacou o prefeito.

Governo atua na recuperação de ramais durante a estiagem em Assis Brasil. Foto: cedida

As ações fazem parte do esforço conjunto do governo do Estado e das prefeituras para aproveitar o período de estiagem com obras estruturantes que contribuem para o desenvolvimento e a qualidade de vida da população acreana.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Empresas atingidas pelas enchentes podem se beneficiar de prorrogação de parcelas de crédito do Banco da Amazônia

Marcio Nunes

Previsão do tempo: Acre tem pancadas isoladas de chuva e trovoadas nesta sexta-feira (9)

Jamile Romano

Márcio Bittar será titular em CPI para apurar apostas esportivas

Jamile Romano

Junta Comercial integra sala que desburocratiza atendimento ao empreendedor

Marcio Nunes

Pai de biomédico faz declaração ao filho morto em acidente: “Você fechou os olhos e alguém voltou a enxergar”

Jamile Romano

Socorro Neri é a única parlamentar do Acre a votar contra o PL da Devastação: “é uma questão de responsabilidade com a vida e o futuro de todos”

Marcio Nunes