26.3 C
Rio Branco
domingo, 4 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Na manhã deste domingo, Sebastião Alves Sussuarana, de 48 anos, foi morto a tiros

Atualizada em 04/05/2025 10:35

Momento que homem avança e tenta matar PM/Foto: Reprodução

Com Colaboração do Contilnet

Sebastião Alves Sussuarana, de 48 anos, foi morto após esfaquear Wilson da Silva Araújo e tentar matar um vigilante da UPA e um policial militar, na manhã deste domingo (4), em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, localizada na Avenida Sobral, no bairro Palheiral, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da Polícia, Sebastião passou as primeiras horas do dia ameaçando e extorquindo comerciantes na Pracinha da Semsur. Após um desentendimento, ele esfaqueou Wilson no local. Para escapar da morte, a vítima correu até a UPA da Baixada, situada a poucos metros dali. Não satisfeito, Sebastião continuou perseguindo Wilson com a intenção de matá-lo.

Ao tentar entrar na unidade de saúde armado com um terçado, foi abordado por um vigilante e um policial militar, que ordenaram que ele largasse a arma. Em um primeiro momento, Sebastião obedeceu e se desfez do facão. No entanto, ao se aproximar da guarnição, sacou outra faca que carregava na cintura e tentou atacar os agentes. O policial militar reagiu com um disparo, mas, mesmo ferido, o homem tentou golpear o PM, que foi forçado a efetuar mais dois tiros para conter a agressão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias — uma de suporte básico e outra de suporte avançado. No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas apenas constataram o óbito de Sebastião.

A área foi isolada pelos policiais militares para os trabalhos da Perícia Técnico-Científica. Após a conclusão dos procedimentos, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso está sendo investigado por agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O irmão de Sebastião, identificado como Cristiano, relatou que ele passou a noite consumindo entorpecentes e estava completamente transtornado, tentando atacar qualquer pessoa que passasse pela rua.

Ainda segundo a Polícia, Sebastião tinha uma extensa ficha criminal, com processos por violência doméstica, furto e roubo.

Veja o vídeo no Instagram:

 

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre realiza maior apreensão de drogas do ano: 177 quilos de cocaína

Jamile Romano

Padrasto é preso suspeito de matar família com arroz envenenado no PI

Jamile Romano

TJAC alerta sobre tentativa de golpe envolvendo pagamento de Ordem de Precatório

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre conclui inquérito de tentativa de feminicídio em Cruzeiro do Sul com prisão do autor

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre participa de curso internacional sobre Tráfico de Pessoas

Jamile Romano

Detento é encontrado morto em cela do Presídio Francisco de Oliveira Conde

Jamile Romano