23.3 C
Rio Branco
sábado, 3 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Segurança Pública amplia atuação do Gefron no Juruá

Atualizada em 02/05/2025 10:43

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública(Sejusp), por meio do Grupo Especial de Operações em Fronteira(Gefron), concluiu uma série de ações na região do Juruá.

Foram feitas articulações interinstitucional com objetivo de ampliar a presença do Estado em áreas sensíveis, promovendo operações conjuntas, troca de informações e a construção de políticas públicas mais eficazes na prevenção e repressão à criminalidade. Todas essas tratativas visam aprimorar a cooperação com órgãos como as prefeituras municipais de Rodrigues Alves e Mâncio Lima , reforçando o enfrentamento ao crime organizado nas regiões de fronteira.

O major Ernisio Araújo afirma que todas essas tratativas são voltadas para o fortalecimento da integração entre as forças de segurança e instituições parceiras, como as prefeituras, no combate ao crime organizado. “Essa integração entre as forças de segurança e prefeituras fortalece as ações de combate ao crime na região do Juruá, com isso, promovendo segurança para a população”, disse.

Operações

Foram realizadas operações fluviais e visitas a comunidades ribeirinhas com o objetivo de informar os moradores sobre o disque denúncia e ressaltar a importância da colaboração da comunidade nas ações de segurança. O patrulhamento se iniciou no rio Juruá, passando pelo município de Rodrigues Alves e nas comunidades Praia da Amizade, Profeta, Treze de Maio, agrovila do Moju, Nova Cinta, Luseiro, Pucalpa, Foz do Paraná, e se estendeu entrando no Rio Paraná dos Mouras, iniciando pela comunidade Foz do Paraná, São Bento, Boa Vista, Sussuarama, Fortaleza, até a comunidade do São Jerônimo.

Essas iniciativas buscam aproximar os moradores das forças de segurança, fortalecendo o combate à criminalidade em regiões de difícil acesso

“A gente percebe que melhorou bastante a questão da segurança aqui nos ramais, por conta desse policiamento que o Gefron vem fazendo, tanto pelo rio como pelos ramais. E eles sempre estão por aqui e é muito bom pra gente que se sente mais seguro” relatou a coordenadora de ensino, da escola Oscar Ponciano, Jaqueline Coelho.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Governo convoca candidatos para matrícula no Curso de Formação de Aluno-Soldado do Corpo de Bombeiros

Jamile Romano

MPAC: Alunos contemplados com o projeto são aprovados em concurso público

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco traça Plano de Contingência prevendo cenário de alagação do Rio Acre

Marcio Nunes

Governo do Estado doa terrenos na Cidade do Povo para construção de habitações populares

Marcio Nunes

Bloco 6 é D+ resgata a história do Carnaval e riqueza das tradições em samba-enredo para disputar concurso na capital

Jamile Romano

Feriado de Corpus Christi : veja o que abre e o que fecha

Jamile Romano