35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Segurança Pública amplia atuação do Gefron no Juruá

Publicado em 02/05/2025

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública(Sejusp), por meio do Grupo Especial de Operações em Fronteira(Gefron), concluiu uma série de ações na região do Juruá.

Foram feitas articulações interinstitucional com objetivo de ampliar a presença do Estado em áreas sensíveis, promovendo operações conjuntas, troca de informações e a construção de políticas públicas mais eficazes na prevenção e repressão à criminalidade. Todas essas tratativas visam aprimorar a cooperação com órgãos como as prefeituras municipais de Rodrigues Alves e Mâncio Lima , reforçando o enfrentamento ao crime organizado nas regiões de fronteira.

O major Ernisio Araújo afirma que todas essas tratativas são voltadas para o fortalecimento da integração entre as forças de segurança e instituições parceiras, como as prefeituras, no combate ao crime organizado. “Essa integração entre as forças de segurança e prefeituras fortalece as ações de combate ao crime na região do Juruá, com isso, promovendo segurança para a população”, disse.

Operações

Foram realizadas operações fluviais e visitas a comunidades ribeirinhas com o objetivo de informar os moradores sobre o disque denúncia e ressaltar a importância da colaboração da comunidade nas ações de segurança. O patrulhamento se iniciou no rio Juruá, passando pelo município de Rodrigues Alves e nas comunidades Praia da Amizade, Profeta, Treze de Maio, agrovila do Moju, Nova Cinta, Luseiro, Pucalpa, Foz do Paraná, e se estendeu entrando no Rio Paraná dos Mouras, iniciando pela comunidade Foz do Paraná, São Bento, Boa Vista, Sussuarama, Fortaleza, até a comunidade do São Jerônimo.

Essas iniciativas buscam aproximar os moradores das forças de segurança, fortalecendo o combate à criminalidade em regiões de difícil acesso

“A gente percebe que melhorou bastante a questão da segurança aqui nos ramais, por conta desse policiamento que o Gefron vem fazendo, tanto pelo rio como pelos ramais. E eles sempre estão por aqui e é muito bom pra gente que se sente mais seguro” relatou a coordenadora de ensino, da escola Oscar Ponciano, Jaqueline Coelho.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPF é contra projeto de lei que proíbe crianças na parada do orgulho LGBTQIA+ em Rio Branco

Jamile Romano

Atraso em sistema informático paralisa saques do Fundo PIS/Pasep

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco passa a representar a AMAC no Conselho Estadual de Meio Ambiente e Floresta

Marcio Nunes

Na noite de sábado (07) Rio Branco foi iluminada com o espírito do Natal!

Raimundo Souza

Suspeito de estuprar três sobrinhos no interior do Acre é denunciado por mais uma vítima

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco reforça ações de assistência às pessoas em situação de rua com distribuição de agasalhos e alimentos

Marcio Nunes