22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Segurança Pública amplia atuação do Gefron no Juruá

Publicado em 02/05/2025

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública(Sejusp), por meio do Grupo Especial de Operações em Fronteira(Gefron), concluiu uma série de ações na região do Juruá.

Foram feitas articulações interinstitucional com objetivo de ampliar a presença do Estado em áreas sensíveis, promovendo operações conjuntas, troca de informações e a construção de políticas públicas mais eficazes na prevenção e repressão à criminalidade. Todas essas tratativas visam aprimorar a cooperação com órgãos como as prefeituras municipais de Rodrigues Alves e Mâncio Lima , reforçando o enfrentamento ao crime organizado nas regiões de fronteira.

O major Ernisio Araújo afirma que todas essas tratativas são voltadas para o fortalecimento da integração entre as forças de segurança e instituições parceiras, como as prefeituras, no combate ao crime organizado. “Essa integração entre as forças de segurança e prefeituras fortalece as ações de combate ao crime na região do Juruá, com isso, promovendo segurança para a população”, disse.

Operações

Foram realizadas operações fluviais e visitas a comunidades ribeirinhas com o objetivo de informar os moradores sobre o disque denúncia e ressaltar a importância da colaboração da comunidade nas ações de segurança. O patrulhamento se iniciou no rio Juruá, passando pelo município de Rodrigues Alves e nas comunidades Praia da Amizade, Profeta, Treze de Maio, agrovila do Moju, Nova Cinta, Luseiro, Pucalpa, Foz do Paraná, e se estendeu entrando no Rio Paraná dos Mouras, iniciando pela comunidade Foz do Paraná, São Bento, Boa Vista, Sussuarama, Fortaleza, até a comunidade do São Jerônimo.

Essas iniciativas buscam aproximar os moradores das forças de segurança, fortalecendo o combate à criminalidade em regiões de difícil acesso

“A gente percebe que melhorou bastante a questão da segurança aqui nos ramais, por conta desse policiamento que o Gefron vem fazendo, tanto pelo rio como pelos ramais. E eles sempre estão por aqui e é muito bom pra gente que se sente mais seguro” relatou a coordenadora de ensino, da escola Oscar Ponciano, Jaqueline Coelho.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre resgata vítima de violência doméstica em área ribeirinha de Tarauacá

Kevin Souza

Câmara Municipal de Rio Branco abre os trabalhos da 16ª Legislatura com Sessão Solene nesta terça, 4

Jamile Romano

Servidores estaduais do Acre anunciam paralisação geral nesta quarta por reajuste salarial

Jamile Romano

Léo Magalhães e Wanderley Andrade são as atrações do Réveillon da Família em Rio Branco

Jamile Romano

Governador anuncia mais de R$ 8,2 milhões em obras que vão transformar saúde e segurança de Brasileia

Marcio Nunes

Governo e parceiros avançam com planejamento da Expoacre Juruá

Marcio Nunes