23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo confirma feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo na sexta-feira, 2

Publicado em 30/04/2025

O governo do Acre confirmou que o feriado nacional do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, será seguido por ponto facultativo na sexta-feira, 2. A decisão foi oficializada por meio do Decreto nº 11.679, publicado no Diário Oficial do Estado em 22 de abril de 2025.

Com isso, os servidores públicos estaduais retornam ao expediente normal na segunda-feira, 5. No entanto, a medida não se aplica automaticamente a todos os órgãos: cada gestor poderá decidir se manterá o funcionamento normal de sua repartição, podendo convocar servidores sem necessidade de compensação posterior, caso haja demanda de atendimento.

Serviços públicos considerados essenciais, especialmente na área da saúde, continuarão funcionando normalmente. Entre os setores que manterão suas atividades estão:

  • Atendimento médico especializado
  • Serviços de apoio diagnóstico
  • Internações
  • Centro cirúrgico
  • Unidade de terapia intensiva (UTI)
  • Central de agendamento de cirurgias
  • Hospital-dia

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo realiza alterações em prova prática do concurso público da Educação

Jamile Romano

Prefeito de Rio Branco se reúne com empresa e recebe primeiro esboço do Parque Cidade da Criança

Jamile Romano

Governador entrega da revitalização e ampliação do Saneacre em Epitaciolândia

Marcio Nunes

1975: Geisel utiliza AI-5 e coloca interventor em Rio Branco (AC)

Raimundo Souza

Comissão de Segurança Pública da Aleac recebe policiais penais e encaminha providências aos pleitos da categoria

Jamile Romano

Cruzeiro do Sul reduz casos de malária em cerca de 30% em 2025

Kevin Souza