23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Defensoria Pública do Acre realiza mais de mil atendimentos em um único dia após feriadão

Publicado em 23/04/2025

A Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) registrou 1.000 atendimentos em todo o estado apenas nesta terça-feira, 22, primeiro dia útil após o feriadão prolongado que reuniu a Quinta-feira Santa, a Sexta-feira da Paixão e o feriado de Tiradentes. Os dados são atualizados em tempo real por meio de um painel público desenvolvido pela plataforma Metabase, que apresenta, de forma resumida, os atendimentos realizados pelas unidades da atividade-fim da instituição. A principal fonte de dados utilizada é o sistema Solar.

Além de evidenciar a alta demanda por assistência jurídica gratuita, o número expressivo também reforça o compromisso da instituição com o acesso à justiça. “Quero registrar meu mais sincero reconhecimento a todas as defensoras e defensores públicos, assessoras, assessores, estagiárias e estagiários que se dedicaram com empenho e compromisso às atividades deste dia”, declarou a defensora pública-geral do Acre, Juliana Marques.

De acordo com o painel, entre 1º de janeiro e 22 de abril de 2025, foram registrados 53.930 atendimentos em todo o estado. No mesmo período de 2024, o número foi de 46.117, o que representa um aumento de aproximadamente 16,9% na procura pelos serviços da Defensoria Pública.

“Graças ao esforço conjunto de cada um e cada uma, alcançamos a expressiva marca de 1.000 atendimentos realizados em todo o estado, demonstrando, mais uma vez, a força da Defensoria Pública do Acre na promoção do acesso à justiça e na garantia de direitos”, completou Juliana Marques.

A defensoria reforça que segue com o propósito de transformar realidades e alcançar quem mais precisa dos serviços públicos essenciais, sobretudo nas áreas de família, infância, saúde, violência contra a mulher e direitos fundamentais.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acreprevidência alerta aposentados e pensionistas contra golpe de precatório

Jamile Romano

Governo se reúne com Ibama para tratar sobre atividades de manejo florestal sustentável

Marcio Nunes

Governo do Acre amplia estratégias de combate à sífilis e reduz casos em bebês

Jamile Romano

Governador Gladson Cameli prestigia diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos no Juruá

Marcio Nunes

Caminhada com Mailza mostra força das mulheres em prol de Bocalom e Alysson

Marcio Nunes

Com o apoio do MP e de órgãos parceiros, Central de Referência em Educação Especial soma mais de 800 atendimentos e avança na inclusão e autonomia de estudantes neuroatípicos

Raimundo Souza