25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 18 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Música nas Escolas leva shows de 20 bandas à capital e ao interior

Atualizada em 15/04/2025 08:37

O projeto Música nas Escolas, da Associação dos Músicos do Acre (Amac), que este ano foi contemplado no Plano Nacional Aldir Blanc (Pnab) e no Fundo Estadual de Cultura, com apoio do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour, vai alcançar 19 escolas estaduais de Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard.

Desde 2018, a Amac, sob direção do músico Bala Padula, tem proporcionado essa interatividade musical com os alunos das escolas públicas. Nesta segunda-feira, 14, os estudantes da Escola de Ensino Médio Integral Glória Perez almoçaram ao som da banda do veterano Heloy de Castro. Aos 74 anos, com mais de 60 dedicados à música, Castro continua apostando nas canções autorais que enaltecem o Acre e a natureza amazônida, ao lado do experiente Clevisson Batista (Capú) e de Écio Rogério (da banda Alquimistas).

Bala Padula destaca que o objetivo do projeto é que as crianças e jovens conheçam os artistas locais e percebam a qualidade dos trabalhos realizados no estado, nos mais diversos segmentos musicais.

(AN)

Artigos Relacionados

Sine oferta 208 vagas para emprego de carteira assinada nesta sexta-feira, 27

Jamile Romano

Governador Gladson chega para votar acompanhado de Zequinha Lima e diz: “já começamos a planejar 2025”

Marcio Nunes

Casos de oropouche ultrapassam 400 registros no Acre e apenas um município ainda não detectou doença

Jamile Romano

Governo promove últimos ajustes na estrutura do Parque de Exposições antes da Expoacre

Raimundo Souza

Deracre e Repac reforçam parceria para acelerar projetos e emendas no Acre

Raimundo Souza

Educação do Acre realiza avaliação de aprendizagem escolar em dezembro

Marcio Nunes