28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Moraes nega pedido de Silveira para trabalhar e estudar fora da prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (9) negar o pedido do ex-deputado federal Daniel Silveira para trabalhar e estudar fora da prisão.

A decisão do ministro foi motivada por um pedido de trabalho externo feito pela defesa do ex-parlamentar, que está preso no Rio de Janeiro, em regime semiaberto. A íntegra da decisão ainda não foi divulgada.

Pedido

De acordo com o pedido dos advogados, Daniel Silveira pretendia trabalhar e estudar no período entre 5h30 e 22h30 e retornar à Colônia Penal de Magé (RJ), onde está preso.

Durante as horas em que ficaria fora do presídio, a defesa disse que ele iria estudar em uma faculdade e trabalhar no setor administrativo de uma academia.

Condenação

Em 2023, Silveira foi condenado pela Corte a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos poderes e coação no curso do processo ao proferir ofensas e ameaças contra os ministros do STF.

Em dezembro de 2024, ele perdeu o livramento condicional após quebrar a cautelar determinada por Alexandre de Moraes para cumprir recolhimento noturno após às 22h.

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

STF deve julgar descriminalização do porte de drogas no próximo ano

Marcio Nunes

Governo libera CNH sem autoescola: veja como vai funcionar o novo modelo digital e mais barato

Kevin Souza

Senado aprova bagagem de mão gratuita em todos os voos; texto vai à Câmara

Raimundo Souza

Uso de anabolizantes altera colesterol e aumenta risco de infarto

Kevin Souza

Bancos voltam a funcionar normalmente hoje

Jamile Romano

Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025

Jamile Romano