25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Semulher promove ações de enfrentamento à violência contra a mulher em evento do Núcleo de Educação de Porto Acre

A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) participou, neste sábado, 5, de evento promovido pelo Núcleo de Educação de Porto Acre, realizado em alusão ao Mês da Mulher, comemorado em março. A programação contou com a palestra Feminicídio Zero, atendimentos psicológico, jurídico e social, entrega de material informativo à população, além de sorteio de brindes e ação de vestimenta social do Juntos Pelo Acre.

Ação da Secretaria da Mulher no Núcleo de Educação de Porto Acre. Foto: Rebeca Martins/Semulher

A equipe multidisciplinar da Secretaria da Mulher também realizou orientações sobre os direitos das mulheres, canais de denúncia e os tipos de violência previstos na legislação. A ação faz parte da estratégia da Semulher de interiorizar os serviços de atenção às mulheres e ampliar o alcance das campanhas.

Semulher promove palestra Feminicídio Zero durante evento em alusão ao Mês da Mulher. Foto: Rebeca Martins/Semulher

De acordo com a secretária da Mulher, Márdhia El-Shawwa, “nosso compromisso é garantir que as mulheres em todas as regiões do Acre tenham acesso à informação, acolhimento e proteção. Levar essas ações é muito bom para que essas mulheres saibam que estão amparadas”, afirmou.

Equipe multidisciplinar da Semulher realiza atendimento psicológico, jurídico e social. Foto: Rebeca Martins/Semulher

Uma das mulheres atendidas, Kelsia Gonçalves, é residente de Porto Acre e precisava de atendimento psicológico, ela relatou que a iniciativa de trazer as ações até o município é importante para quem precisa. “Eu gostei muito, ainda mais quanto isso nos dá coragem de enfrentar qualquer tipo de violência”, disse.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Apresentações musicais, pintura e artesanato compõem programação da Oca Indígena, na Expoacre

Raimundo Souza

Saúde Itinerante promove 12ª edição em Capixaba e garante mais de 460 atendimentos especializados

Redacao

Governador Gladson Cameli entrega plano emergencial para enfrentar mudanças climáticasa à ministra Marina Silva

Marcio Nunes

“Por isso, levantamos nossa voz e pedimos: Anistia já!” Diz diz prefeito Tião Bocalom em ato pró-anistia

Raimundo Souza

Pancadas de chuva devem cair em todo o Acre nesta quinta-feira (12)

Jamile Romano

Operação Encomenda: PF cumpre mandados de busca e apreensão contra esquema de fraude em licitação no Acre

Jamile Romano