23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Otávio Mesquita nega acusação de estupro e faz desabafo na web

Publicado em 29/03/2025

Instagram Otávio Mesquita nega acusação de estupro e faz novo desabafo na web

O apresentador Otávio Mesquita se manifestou novamente sobre a acusação de estupro feita por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite , do SBT. Em um vídeo publicado na noite da última quinta-feira (27), o comunicador negou as alegações e disse estar sendo injustiçado. A acusação envolve um episódio do programa exibido em 2016.

Juliana Oliveira apresentou uma representação criminal ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) alegando que Otávio realizou toques não consensuais durante uma gravação.

Na legenda do vídeo, Otávio agradeceu o apoio que vem recebendo. “Muito obrigado pelo carinho de todos vocês amigos (as) e da imprensa! Não sei como agradecer… Mas apesar de ser ‘agredido’ socialmente, fico preocupado quando uma pessoa é manipulada para fazer algo que ela poderá passar por algo triste… Mas oro a Deus para que nada aconteça… Mas talvez eu possa aceitar desculpas pessoais! Abraços”, escreveu.

Na gravação, o apresentador voltou a negar a acusação e afirmou que não tem idade para cometer tal crime. “Eu não gostaria que ninguém se prejudicasse quando as pessoas são monitoradas para fazer coisas que não são reais, né? Eu não tenho nada contra ninguém, mas fico muito triste quando fazem coisas que não são reais”, disse.

Juliana Oliveira relatou que Otávio a tocou sem permissão ao descer no palco pendurado por um cabo de segurança. Durante a interação, ele teria simulado movimentos de sexo e feito comentários constrangedores sobre seu corpo. Danilo Gentili também fez piadas sobre a situação.

A gravação do programa está disponível no YouTube e mostra o momento em que Otávio segura Juliana e faz os gestos denunciados. Após a cena, ele ainda comenta sobre o toque nos seios da assistente: “Juliana está fazendo cara feia, mas eu sei que ela gostou”.

A defesa de Juliana argumenta que a lei considera atos libidinosos forçados como estupro, mesmo sem penetração. O Ministério Público de São Paulo avalia a denúncia para decidir se apresentará uma denúncia formal contra o apresentador.

Otávio, por sua vez, alega que tudo não passou de uma brincadeira e que a interação teria sido combinada antes da gravação. “Eu saio fora, deixo que a parte jurídica siga e agradeço a todos que foram muito meus amigos”, declarou no vídeo.

 Portal iG entrou em contato com a equipe de Juliana Oliveira, mas ainda não recebeu uma resposta.

IG

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Militar do Acre é destaque entre lideranças femininas no maior congresso de mulheres policiais da América Latina

Redacao

Governo do Acre leva acesso gratuito de internet a caminhoneiros durante travessia da balsa no Rio Caeté em Sena Madureira

Raimundo Souza

Pé-de-Meia: governo paga 1ª parcela de 2025 a partir desta 2ª; entenda

Jamile Romano

Donald Trump recebe apoio da 8ª mulher mais rica do mundo

Raimundo Souza

Casamento coletivo na Expoacre oficializa a união de 500 casais

Raimundo Souza

Conversas de Eduardo aumentam pressão para PL ceder à anistia sem Bolsonaro

Raimundo Souza