30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Acre tem alerta de chuvas intensas para esta sexta-feira (28)

Atualizada em 28/03/2025 10:47

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre. O alerta amarelo é válido até às 10h desta sexta-feira (28).

🟡Perigo potencial: Para os municípios que estão sob o alerta amarelo (perigo potencial), pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40-60 km/h.

Instruções:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Confira abaixo as temperaturas por região:

Alto Acre

Em Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri as temperaturas oscilam entre a mínima de 22°C e a máxima de 31ºC. O tempo deve ser nublado com pancadas de chuvas e trovoadas.

Baixo Acre

Mínima de 23°C e máxima de 30ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco. O tempo deve ser nublado com pancadas de chuvas e trovoadas.

Vale do Juruá

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 23ºC e 32ºC. O tempo deve ser nublado com pancadas de chuvas e trovoadas.

Vale do Purus

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 23ºC e 29ºC. O tempo deve ser nublado com pancadas de chuvas e trovoadas.

Vale do Tarauacá/Envira

Por fim, em Feijó, Tarauacá e Jordão as temperaturas variam entre 23ºC e 32ºC. O tempo deve ser nublado com pancadas de chuvas e trovoadas.

[g1]

Artigos Relacionados

Polícia Militar do Acre fará a segurança em 662 locais de votação neste domingo

Raimundo Souza

Pesquisa Fecomércio-AC e Data Control: 54% dos rio-branquenses estão empregados formalmente; 27,2% seguem sem emprego

Jamile Romano

Ribeirinhos  de Capixaba e Justiça de Brasiléia recebem benefícios das emendas de Vanda Milani

Marcio Nunes

Gestores do Acre participam de capacitação técnica para certificação internacional em créditos de carbono florestal

Jamile Romano

Acre fecha junho com gasolina acima de R$ 7, diz ANP

Jamile Romano

Sistema de Segurança Pública visita municípios de difícil acesso no Vale do Juruá

Jamile Romano