24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco recebe carretas com tubulação para reconstrução da ETA II

Duas das quatro carretas carregadas com tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) chegaram em Rio Branco nesta quarta-feira (26) e foram descarregadas na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2. As demais carretas devem chegar até o fim de semana.

O material faz parte de um investimento de quase R$ 6 milhões em recursos federais, destinados à reconstrução da estação, em resposta ao decreto de emergência de abril do ano passado.

O diretor-presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira, destacou que há mais de 25 anos o órgão não realizava um investimento tão significativo na rede de captação de água do município. Segundo ele, a reconstrução da ETA 2 é essencial para garantir o abastecimento regular e a qualidade da água para a população da capital acreana.

Enoque Pereira, disse ainda que partir da próxima segunda-feira (31), a prefeitura, por meio do Saerb, dará início aos trabalhos de ligação dos novos tubos para que a nova captação entre em funcionamento. Esse investimento emergencial foi solicitado desde abril do ano passado, e que agora, as empresas começaram a entregar o material e a captação será direcionada para a estação de tratamento, o que aliviará o abastecimento na capital.

O diretor ressaltou ainda que essa ação faz parte dos esforços da gestão do prefeito Tião Bocalom para modernizar o sistema de abastecimento da cidade.

“Nós tínhamos equipamentos de 25 anos atrás. Então, vez por outra, quebrava e parava tudo. Hoje, não. A partir da conclusão desse trabalho, se Deus permitir, teremos uma tranquilidade de 5 a 10 anos com os equipamentos instalados. Assim que tudo estiver finalizado, a população de Rio Branco, você que é usuário, terá a condição de receber água em casa de forma constante”, explicou Enoque.

Com a instalação dos novos equipamentos, a expectativa é que os problemas recorrentes de interrupção no fornecimento de água sejam solucionados, garantindo mais segurança e qualidade no abastecimento para os moradores de Rio Branco.

 

[Assessoria PMRB]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Em encontro sobre orçamento de 2025, vice-governadora Mailza Assis destaca a importância de manter a estrutura orçamentária estadual sólida

Jamile Romano

Entenda como funciona a abordagem social e o acolhimento a pessoas em situação de rua em Rio Branco

Jamile Romano

Novas juízas e juízes do Acre participam de curso na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados

Jamile Romano

Mercado de trabalho em Rio Branco mostra sinais de aquecimento com novas vagas

Kevin Souza

Rio Acre tem menor nível em 11 anos após 30 dias sem chuva

Jamile Romano

Governador Gladson Cameli assina acordo de cooperação com Acisa para organização de expositores na Expoacre 2024

Jamile Romano