Atualizada em 27/03/2025 08:48
Na madrugada desta quinta-feira (27), três homens foram executados a tiros após terem a residência invadida por criminosos armados no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. O ataque ocorreu na Rua Frei Peregrino, na região do Segundo Distrito.
As vítimas foram identificadas como Lucas Freire da Silva, 23 anos, Alexandro Costa da Silva, 33 anos, conhecido como “Pivete”, e Leandro (sobrenome não informado). De acordo com testemunhas, cerca de nove homens encapuzados cercaram a casa e cinco deles invadiram o local, se identificando falsamente como policiais.
Dentro da residência, Alexandro estava com a esposa, enquanto Lucas e Leandro dormiam na sala. Os criminosos renderam os presentes e, sem chance de defesa, executaram os três homens a tiros. A mulher de Alexandro foi poupada, mas forçada a se afastar do marido antes da execução. Após o crime, o grupo fugiu disparando para o alto e mencionando o nome da facção Bonde dos 13.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas as vítimas já estavam sem vida. Policiais militares do 2º Batalhão isolaram a área para a perícia e realizaram buscas na região, porém nenhum suspeito foi localizado.
A motivação do crime está sendo investigada, mas a principal linha de apuração aponta para um conflito entre facções criminosas. O caso será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).