24.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 8 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Bocalom recebe secretário Fábio Rueda para discutir soluções sustentáveis para o manejo de resíduos no Acre

Atualizada em 26/03/2025 09:09

O Prefeito Tião Bocalom, recebeu na manhã desta terça-feira (26), em seu gabinete o secretário da Representação do Governo do Acre em Brasília, Fábio Rueda. O motivo do encontro, apresentar as soluções inovadoras no manejo de resíduos sólidos. A iniciativa surgiu após uma visita técnica de Rueda juntamente com uma comitiva formada por nove prefeitos acreanos ao Consórcio Intermunicipal do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

De acordo com o secretário, o modelo aplicado no estado catarinense pode ser adaptado à realidade do Acre proporcionando uma gestão mais eficiente e sustentável dos resíduos.

Segundo ele, o que foi visto em Santa Catarina parece uma solução viável, que atende tanto às questões econômicas quanto sociais, formando o tripé perfeito da sustentabilidade.

A proposta é desenvolver um sistema adequado às particularidades de cada município acreano considerando suas diferenças estruturais e populacionais.

“Não podemos comparar a capital, Rio Branco, com cidades menores, mas é possível adaptar as estratégias conforme a necessidade de cada um dos 22 municípios”, explicou Rueda.

Além do encontro com o prefeito Tião Bocalom, Fábio Rueda já havia discutido o tema com o governador do estado, reforçando o compromisso do governo em buscar soluções inovadoras e eficientes para a gestão dos resíduos no Acre.

“Ontem tive a oportunidade de conversar com o nosso governador e, hoje, estava conversando aqui com o nosso prefeito, buscando equacionar quais são as soluções mais interessantes para o nosso estado”, finalizou o secretário.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Ifac Campus Rio Branco abre inscrição para vagas residuais em 10 cursos

Jamile Romano

Tarauacá completa mais um aniversário com investimentos do governo do Estado em todas as áreas do desenvolvimento

Jamile Romano

Projeto de Alan Rick visa aumentar teto de receita para Microempreendedores Individuais

Jamile Romano

Banca organizadora divulga novo cronograma do concurso da Educação

Marcio Nunes

Prefeito de Rio Branco recebe representantes da CONFRADAC em encontro em seu gabinete

Raimundo Souza

Procissão de São Sebastião deve receber mais de 20 mil pessoas no interior do Acre; veja programação

Jamile Romano