23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Agenda social vai mapear famílias de baixa renda e fortalecer rede de proteção em todo o Acre

Publicado em 17/03/2025

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), quer fortalecer os programas sociais para a população vulnerável nos 22 municípios do estado. A agenda social, determinada pela vice-governadora e titular da pasta, Mailza Assis, visa ao enfrentamento às desigualdades e à consolidação da rede de proteção social.

A gestora lembra que o Estado vem trabalhando para qualificar o Sistema Único de Ação Social (Suas) para mapear as famílias de baixa renda e identificar quem mais precisa: “Contamos com a colaboração de todos os gestores sociais nos municípios, com os prefeitos e a população, para potencializar o impacto dessas ações, garantindo que cheguem de maneira mais eficaz às comunidades que mais necessitam”.

Além disso, a agenda social contempla atividades focadas em crianças, adolescentes, jovens e idosos, por meio de abordagens inclusivas, desenvolvidas em parceria com os conselhos. “Este é um trabalho feito a muitas mãos; a participação dos conselhos da rede de proteção assegura a representatividade de todas essas faixas etárias, então eles têm papel fundamental na implementação das ações, assegurando que todos tenham acesso a oportunidades de desenvolvimento”, destaca.

Em Sena Madureira, nesta segunda-feira, 17, a agenda social será desenvolvida em parceria com o Município, por meio do programa Juntos Pelo Acre. Além de orientações sobre os programas sociais, a SEASDH levará serviços como vestuário social, registro civil, atendimento do centro de referência em direitos humanos e atividades lúdicas para crianças.

“A força está na união, no melhor que cada um de nós pode fazer pelo próximo. Quando diferentes setores da sociedade colaboram, é possível criar soluções mais efetivas e sustentáveis para as questões que afetam o dia a dia dos cidadãos”, afirma Mailza.

(Agência de Notícias do Acre)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

No Juruá, governo avança nos últimos ajustes para entrega de máquina de ressonância magnética

Jamile Romano

Acre participa de painel sobre segurança alimentar na Amazônia e firma apoio à carta do CAL pela agricultura tropical sustentável na COP30

Redacao

Kelen Bocalom participa do Tribuna Livre e esclarece sua nova função na prefeitura, detalhando as prioridades da gestão e seus objetivos para a capital

Marcio Nunes

Mais um episódio de violência doméstica

Raimundo Souza

Prefeito Tião Bocalom recebe agradecimento do padre Manoel pelo apoio ao Círio de Nazaré

Marcio Nunes

Comunicado: Parque Urbano Capitão Ciríaco será fechado temporariamente para obras de revitalização

Raimundo Souza