24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco e Corpo de Bombeiros reforçam monitoramento da ETA para evitar novos incidentes

A Prefeitura de Rio Branco, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Acre, está intensificando o monitoramento da balsa onde se encontra a Estação de Tratamento de Água (ETA) I, com equipes de acompanhamento 24 horas. A medida tem o objetivo de garantir a funcionalidade da estrutura e evitar novos incidentes como o ocorrido devido às cheias do Rio Acre, que comprometeram o abastecimento de água na capital.

Desde o momento da interrupção do serviço, equipes da prefeitura atuam para minimizar os impactos à população e acelerar o restabelecimento da distribuição de água. Além do reabastecimento, que já atinge 40% da capacidade total e deve alcançar 1.400 litros por segundo até o fim da tarde deste sábado (15) — o que deve garantir, em até dois dias, o reabastecimento completo da cidade — o trabalho de monitoramento será contínuo para garantir que a população não volte a enfrentar problemas semelhantes.

O prefeito Tião Bocalom destacou a importância da união entre os poderes para enfrentar mais essa enchente de forma digna e minimizar os transtornos para os moradores de Rio Branco. Ele também agradeceu o empenho das equipes, que atuam há mais de 36 horas para solucionar a crise hídrica.

“Quero expressar minha gratidão a cada trabalhador que está se dedicando incansavelmente para garantir que a população tenha acesso à água o mais rápido possível. Essa união entre a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros e demais órgãos é fundamental para que Rio Branco supere mais esse desafio com dignidade e respeito ao nosso povo”, declarou Bocalom.

A expectativa da prefeitura é que, em até dois dias, o abastecimento esteja totalmente normalizado. Enquanto isso, o trabalho segue intenso para garantir que toda a população receba água com segurança e eficiência. O diretor-presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira, garantiu as equipes continuam de prontidão para lidar com esse e outros desafios.

“Desde que o incidente na balsa foi registrado, nossas equipes não pararam. Todos os esforços estão sendo feitos, com equipes distintas, para que o abastecimento seja normalizado o mais rápido possível, cumprindo a determinação do prefeito Tião Bocalom”.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Blocos de Carnaval se preparam para brilhar no Carnaval da Família 2025

Jamile Romano

EJA, uma oportunidade transformadora para a conquista da educação e inserção no mercado de trabalho

Raimundo Souza

TJAC convoca mais 23 aprovados em concurso de 2024 para posse em outubro

Kevin Souza

Como o Brasil deve reagir à tarifa de Donald Trump? Quatro especialistas respondem

Raimundo Souza

Procon realiza palestra sobre direitos básicos do consumidor para estudantes de instituição de ensino superior

Marcio Nunes

Governo instala placas solares em obra de novo prédio do Procon

Jamile Romano