33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Cheia do Rio: cerca de 40 famílias estão sendo deslocadas para o Parque de Exposições nesta sexta-feira.

Publicado em 14/03/2025

Cerca de 40 famílias estão sendo transferidas para o Parque de Exposições nesta sexta-feira, 14, devido à elevação do nível do Rio Acre, que ultrapassou os 15 metros na capital. De acordo com a Defesa Civil municipal, as remoções iniciaram pela manhã e os grupos estão chegando gradualmente ao abrigo público.

“Daqui a até poucas horas serão 40 famílias abrigadas no parque”, afirmou o coordenador do órgão, tenente-coronel Cláudio Falcão.

Até a madrugada desta sexta-feira, 14, treze bairros de Rio Branco foram atingidos pelas águas do Rio Acre e igarapés afluentes. Duas escolas municipais, Maria Lúcia e Madre Hildebranda, estão funcionando como abrigos, acolhendo até o momento 18 famílias afetadas pela cheia.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acompanhada do prefeito Zequinha Lima, vice-governadora Mailza Assis visita abrigo em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Segurança Pública do Acre realiza operação integrada no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Jamile Romano

Governo lança sistema que tem como foco dar mais transparência e agilizar processos de licenciamento ambiental no Acre

Jamile Romano

Novo PAC: governo reforça pedido de inclusão de projetos de abastecimento para municípios do interior

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco proporciona atendimento odontológico a servidores

Marcio Nunes

Doadoras de leite materno passam a ter isenção em taxas de concursos e vestibulares no Acre

Kevin Souza