23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre e Polícia Federal prendem foragido na fronteira com o Peru

Atualizada em 14/03/2025 10:43

Na noite desta quinta-feira, 13, a Polícia Civil do Estado do Acre, com apoio da Polícia Federal, efetuou a prisão de um foragido da justiça acreana na Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Peru, em Assis Brasil. O criminoso, que possuía uma extensa ficha criminal por latrocínio, homicídios e roubos qualificados, foi expulso do território peruano e imediatamente capturado pelas autoridades brasileiras.

A operação foi conduzida pelo Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) e pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), com base em um minucioso trabalho de inteligência. A prisão foi resultado da colaboração entre as Agências de Inteligência da Polícia Civil do Acre e a Polícia Nacional do Peru, que compartilharam informações para localizar e recapturar o foragido.

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, Dr. José Henrique Maciel, destacou a importância da cooperação internacional no enfrentamento à criminalidade. “Essa parceria com os países vizinhos, como Peru e Bolívia, tem sido fundamental para combater a criminalidade e garantir a segurança da população acreana”, afirmou.

Já o Delegado Diretor do DPCI, que também responde pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil, enalteceu a integração entre as instituições. “A cooperação entre as inteligências da Polícia Civil acreana e da Polícia Nacional do Peru foi fundamental para a recaptura desse indivíduo, que estava ilegalmente no país vizinho e representava uma ameaça”, ressaltou.

A prisão do foragido reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre em garantir a justiça e reforçar a segurança pública, demonstrando que as forças de segurança seguem atuando de forma integrada e eficaz no combate ao crime transfronteiriço.

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre prende foragido do Pará acusado de agressão em caso de violência doméstica

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre celebra 8 anos da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende homem suspeito de estupro de vulnerável em Manoel Urbano

Raimundo Souza

João Luiz da Silva Filho considerado Serial Killer de Porto Velho continua foragido; CUIDADO!

Raimundo Souza

Caso Miguel completa 4 anos sem conclusão: “tortura grande”, diz mãe

Raimundo Souza

PM de São Paulo responde por uma em cada 3 mortes de crianças e jovens

Jamile Romano