Atualizada em 12/03/2025 09:06
A Universidade Federal do Acre (Ufac) informou o adiamento da etapa presencial de validação documental para os candidatos aprovados no Processo Seletivo Específico do curso de Medicina. Inicialmente prevista para ocorrer de segunda-feira, 10, até quarta-feira, 13, a etapa foi prorrogada em um dia devido à paralisação dos técnicos nesta terça-feira, 11. O novo prazo para entrega da documentação será até o dia 14 de março, com os horários já definidos no edital.
A alteração foi comunicada em função da paralisação nacional que impacta as atividades da Coordenadoria de Admissão e Matrícula. A Ufac reiterou que a etapa presencial é obrigatória para a efetivação da matrícula institucional.
O Processo Seletivo para Medicina da Ufac registrou 2.756 inscrições para as 80 vagas disponíveis, o que resulta em uma concorrência de 34,45 candidatos por vaga. As matrículas foram realizadas em duas etapas: a primeira, virtual, ocorreu entre 20 e 24 de fevereiro, e a segunda, presencial, foi prorrogada até 14 de março.