24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

Procuradora Patrícia Rêgo será homenageada com Diploma Bertha Lutz

A procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Patrícia de Amorim Rêgo, foi uma das 19 personalidades selecionadas para receber o Diploma Bertha Lutz, uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Senado Federal. A indicação foi feita pelo senador Sérgio Petecão e reconhece a atuação destacada da procuradora na defesa dos direitos das mulheres e na promoção da igualdade de gênero no Brasil.

Patrícia Rêgo destacou o simbolismo da homenagem, ressaltando que o reconhecimento vai além de sua trajetória pessoal e reflete o trabalho coletivo realizado no MPAC em defesa dos direitos das mulheres e de outros grupos vulneráveis.

“Minha indicação pelo senador Sérgio Petecão, aprovada pelos demais senadores, é recebida com muita alegria, mas também com humildade, pois reconheço que essa honraria não é apenas minha, mas da minha instituição, o Ministério Público do Acre, onde presto meu serviço à sociedade. Esse reconhecimento também pertence à minha equipe e a todos os profissionais que já atuaram e que seguem trabalhando em prol da defesa dos direitos das mulheres e de grupos mais vulneráveis”, afirmou.

Ao anunciar a indicação da procuradora, o senador destacou sua trajetória, ressaltando o pioneirismo em iniciativas como o Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e o Feminicidômetro, ferramenta que monitora casos de feminicídio no estado.

A cerimônia de entrega do Diploma Bertha Lutz será no próximo dia 26 de março.

Com informações de Assessoria Parlamentar

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Pré-candidato à presidência da Colômbia baleado segue em estado crítico e teve pouca resposta a tratamento, diz hospital

Marcio Nunes

PL quer novos atos com Bolsonaro para energizar militância e mostrar força

Jamile Romano

Emendas Pix: deputados mandam R$ 171 milhões a prefeitura de parentes; parlamentar do Acre esta na lista

Jamile Romano

Acusações de Musk contra Moraes impulsionam ataques ao Judiciário nas redes

Jamile Romano

Mudança no estatuto abre crise interna no PT

Marcio Nunes

Bolsonaro movimentou mais de R$ 44 milhões em 2 anos, aponta PF

Kevin Souza