22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Artigos do NarcisoColunistas

Isto mesmo

Publicado em 03/03/2025

EUA, que o Canadá venha se tornar no 51º Estado dos EUA, que a Groelândia passe a ser controlado EUA e que a Faixa de Gaza venha se tornar numa propriedade dos EUA, se não contida, a prepotência do presidente Donald Trump, poderá empurrar os próprios EUA para uma retumbante derrota, pior que as obtidas na guerra contra o Vietnã e com o Afeganistão. Em tempo: jamais o presidente Donald Trump poderia ter dito que os EUA pretendem se tornar “dono” da Faixa de Gaza.

Não prevendo uma 3ª guerra mundial, e sim, tentando evitá-la, não à outrora URSS, mas presentemente, a China, já se transformou na 2ª potência mundial, e o mais impressionante: não em razão do seu próprio regime, o comunista, e sim, dada a sua adaptação e convivência com o próprio regime capitalista.

Em se tratando da China, estamos a tratar, presentemente, do país que mais tem contribuído com a nossa balança comercial, mesmo quando comparado com os resultados obtidos com o nosso relacionamento comercial com os próprios EUA, isto porque: entre países não prevalece apenas às amizades, sim e sobretudo, seus interesses.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Daí os chutes

Jamile Romano

A Força Aérea Brasileira (FAB) tem perdido excelentes profissionais para a aviação comercial do Brasil e exterior

Jamile Romano

O mercado de combustíveis do Brasil está em alerta

Jamile Romano

A centro-direita perdeu um dos mais atuantes deputados federais

Jamile Romano

Gustavo Petro, presidente da Colômbia, deu o cano em Lula da Silva em Nova York

Jamile Romano

Feito peixe

Jamile Romano