23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

OAB/AC inicia programação do Mês da Mulher Advogada com transmissão simbólica da presidência

Publicado em 01/03/2025

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) deu início, na última sexta-feira (28), à programação especial do Mês da Mulher Advogada com um ato simbólico de grande representatividade. O presidente da instituição, Rodrigo Aiache, licenciou-se temporariamente do cargo, permitindo que a advogada Thais Moura Barros assuma a presidência ao longo do mês de março.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a valorização e o respeito às mulheres na advocacia, fortalecendo a representatividade feminina dentro da Ordem. Durante todo o mês, a OAB/AC promoverá uma série de atividades voltadas para a qualificação profissional, o bem-estar e o lazer das advogadas acreanas.

O evento solene contou com a presença de conselheiros e conselheiras seccionais e federais, dirigentes da Ordem e diversos profissionais da advocacia, que prestigiaram esse momento histórico para a classe. Com essa ação, a OAB/AC reafirma seu compromisso com a equidade de gênero e a promoção de um ambiente mais inclusivo e igualitário para as advogadas.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura dá início ao itinerante fluvial do Programa Saúde na Comunidade

Marcio Nunes

Gladson Cameli: “Hoje é o Dia Mundial da Água, dessa benção e bem precioso que temos.”

Raimundo Souza

Petecão defende ampliação de atendimento pelo SUS a mulheres na menopausa

Marcio Nunes

Antonia Sales cobra melhorias nas estradas e rios no interior do Acre

Marcio Nunes

Escola de Rio Branco irá representar o Acre em competição nacional em Belém

Raimundo Souza

Deracre executa serviços de terraplanagem na área do novo campus do Ifac em Feijó

Redacao