23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Política

Saída de Dino da Justiça deixará 47 convocações na Câmara em aberto

Publicado em 15/01/2024

A saída de Flávio Dino do Ministério da Justiça deixará em aberto 47 requerimentos de deputados federais de convocação para que ele preste depoimento na Câmara sobre diversos temas.

Dino é o campeão disparado entre os ministros no ranking de convocações por parlamentares, quase todos bolsonaristas. Isso se deve à amplitude de temas da pasta que ainda comanda e ao seu estilo combativo e debochado, com muitas frases de efeito e provocações.

Dos requerimentos ainda em tramitação, 12 se referem aos encontros mantidos no ano passado por dirigentes da pasta com a mulher de um líder do Comando Vermelho preso no Amazonas.

Em segundo lugar aparecem 9 pedidos de depoimentos ligados a supostas falhas do Executivo sobre os ataques de 8 de janeiro do ano passado. Há ainda requerimentos relacionados a temas como armas, regulação de plataformas de internet e ações do MST.

Dino, no entanto, não terá tempo de atender aos inúmeros pedidos. Ele ficará até o final deste mês no ministério, e em fevereiro assume como integrante do STF (Supremo Tribunal Federal).

 

[Folha Uol]

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

STF já negou três pedidos de Bolsonaro para reaver passaporte

Raimundo Souza

Alcolumbre escapa de ataques, enquanto Motta é alvo preferencial da esquerda

Raimundo Souza

Aliados de Bolsonaro veem vice de Tarcísio como o caminho para Michelle chegar ao Planalto

Raimundo Souza

Alckmin, na China, defende adotar ‘taxa das blusinhas’

Jamile Romano

Prefeito de Rio Branco Tião Bocalom oficializa a nomeação dos secretários que vão compor a nova equipe da gestão 2025/2028

Raimundo Souza

Câmara e Senado mantêm cargos obsoletos com salários de até R$ 32 mil

Raimundo Souza