28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Restaurante Popular volta a funcionar nesta segunda, 9

Após mais de um mês fechado, o Restaurante Popular de Rio Branco foi reaberto nesta segunda-feira (10). A reabertura estava prevista para a última segunda (3), porém, segundo a prefeitura, foi preciso estender o fechamento para a conclusão de reparos que estavam sendo feitos.

Inicialmente, a interrupção do serviço foi necessária para transição administrativa, e também foram feitas melhorias na estrutura, como forro e cobertura do prédio, localizado na Rua Oswald de Andrade, bairro Sobral.

O local, que volta a funcionar de segunda a sexta-feira, em Rio Branco tem capacidade para servir 500 refeições por dia para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A interrupção dos serviços provocou uma reação da Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania do MPAC, que chegou a solicitar ‘razões e fundamentos’ que justificassem a medida.

O órgão questionou ainda que alternativas seriam oferecidas pelo poder público municipal para que crianças, mulheres, idosos, pessoas e situação de rua e demais pessoas em situação de vulnerabilidade social que dependem do serviço não ficassem desassistidas.

[G1]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Senac Acre celebra formatura dos alunos do Novo Ensino Médio em Feijó

Marcio Nunes

Governador se reúne com prefeito de Xapuri para acertar entrega da Ponte Sibéria

Raimundo Souza

MPAC participa do curso “Inclusão no Sistema de Difusão Vermelha da Interpol”

Jamile Romano

TJAC divulga gabarito preliminar da prova para o cargo de Analista Judiciário

Jamile Romano

Escavações do Complexo Viário da Avenida Ceará avançam e servidores participam de visita guiada

Marcio Nunes

TRE-AC abre seleção para estagiários de ensino médio e superior

Jamile Romano