23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Após 800 notificações de Dengue, Bocalom decreta situação de emergência na capital

Publicado em 23/01/2025

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom assinou decreto de emergência em Saúde em virtude das notíficações de casos de Dengue nesse inicio de ano em Rio Branco. Ao todo, foram realizadas mais de 800 notificações somente em janeiro. A ssinatura de emergência aconteceu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira, 23. O decreto será publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) na próxima segunda-feira, 27.

“Estamos decretando, diante dessas informações técnicas, a situação de emergência para arboviroses. Esse decreto, com duração inicial de 90 dias, permite que possamos intensificar os esforços no enfrentamento das síndromes febris ocasionadas pelas arboviroses e melhorar a imunidade de saúde pública”, disse o prefeito.

O Secretário Municipal de Saúde Renan Biths também falou sobre a situação, destacando o aumento significativo nas últimas semanas. “Apesar dos esforços para combater a proliferação do mosquito, o número de notificações tem crescido. Esse decreto possibilita uma resposta mais ágil e efetiva para a população. Caso necessário, após os 90 dias, ele poderá ser prorrogado por mais 90 dias para garantir o controle da situação”, afirmou.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo divulga novos editais do concurso da Educação com resultados e retificações

Jamile Romano

Saúde passa a recomendar testes rápidos para diagnóstico de dengue

Jamile Romano

Mais Luz: Governo cria programa para o Acre e quer levar energia limpa a comunidades isoladas do estado

Jamile Romano

Procon intensifica fiscalização e ações educativas para coibir a venda de cerol e linha chilena em Rio Branco

Jamile Romano

Dia Mundial de Combate à Tuberculose: Saúde orienta prevenção e reforça investimentos para otimizar diagnóstico e tratamento no Acre

Jamile Romano

Consulte as agendas dos candidatos ao cargo de prefeito de Rio Branco neste sábado.

Raimundo Souza