25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 19 de junho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil do Acre investiga morte de Estherfanny Sara após complicações pós-parto

Publicado em 16/01/2025

A Polícia Civil do Acre (PCAC), através da Delegacia Geral de Manoel Urbano, está investigando a morte de Estherfanny Sara de Souza Adrião, ocorrida na segunda-feira, 13, devido a complicações pós-parto. A investigação busca apurar se houve negligência médica no atendimento a Estherfanny Sara, que sofreu uma eclampsia pós-parto e faleceu.

A investigação centra-se em determinar se houve negligência médica no atendimento prestado a Estherfanny Sara. A delegada titular de Manoel Urbano, Dra. Jade Dene, conduziu interrogatórios na quarta-feira, 15, ouvindo cinco pessoas envolvidas no caso.

Na sexta-feira, a autoridade policial ouvirá o médico responsável pelo atendimento de Estherfanny Sara.

“A Polícia Civil agiu prontamente após o conhecimento do caso, dirigindo-se ao hospital de Manoel Urbano, onde Estherfanny Sara recebeu os primeiros atendimentos. Foram coletadas todas as horas de gravações do hospital para auxiliar na investigação”, declarou a Dra. Jade Dene.

A autoridade policial ressalta ainda que imediatamente, após o conhecimento dos fatos a Policia Civil foi até o hospital de Manoel Urbano, local em que a mulher recebeu os primeiros atendimentos, recebeu todas as horas de gravações e iniciou as investigações.

“A Polícia Civil está conduzindo uma investigação completa e diligente para esclarecer as circunstâncias da morte de Estherfanny Sara e determinar se houve falha no atendimento médico que possa ter contribuído para o trágico desfecho. A coleta de depoimentos e a análise das gravações do hospital são etapas cruciais para o avanço da investigação”, enfatizou a delegada Jade Dene.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Inovadoras e Empreendedoras: como as mulheres estão revolucionando a economia

Raimundo Souza

Prefeitura reinaugura 41ª Unidade Básica de Saúde e inicia vacinação contra dengue para profissionais da saúde

Marcio Nunes

Comissão de Conflitos Fundiários atua para acelerar solução de ações de reintegração de posse no Acre

Jamile Romano

Rio Branco investe em infraestrutura com revitalização da Praça da Juventude e reforma de ponte sobre o Igarapé Judia

Alessandra Karoline

TJAC estabelece ponto facultativo na próxima sexta, 29

Jamile Romano

Em meio ao aumento de queimadas, pelo menos 17 mil locais tiveram queda de energia por conta de incêndios no Acre

Jamile Romano