33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo do Acre e Prefeitura de Mâncio Lima firmam parceria para melhorias na infraestrutura da cidade

Publicado em 09/01/2025

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), firmou uma parceria com a Prefeitura de Mâncio Lima, para melhorar a infraestrutura urbana do município.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou a importância da colaboração: “Essa parceria é essencial para Mâncio Lima. O governador Gladson Cameli tem se dedicado para garantir que todos os municípios recebam o apoio necessário. Estamos aqui para cumprir esse compromisso e trabalhar com a Prefeitura pelo bem da população”.

Em reunião com o prefeito de Mâncio Lima, Zé Luiz, realizada na quarta-feira, 8, foram discutidas ações prioritárias, como limpeza, desobstrução de bueiros e recuperação de vias, incluindo intervenções nas ruas Camilo Galdino (Centro) e João Batista (bairro São Vidal).

O gerente regional do Deracre no Juruá, José Mauri Barboza, ressaltou a importância das ações emergenciais: “Estamos iniciando os trabalhos conforme as orientações da presidente Sula Ximenes, fortalecendo a parceria entre o governo estadual e municipal”.

Cooperação entre Deracre e Prefeitura traz avanços para a cidade. Foto: Evandro Ibernon/Prefeitura de Mâncio Lima

O período chuvoso intensifica os desafios de drenagem urbana, e durante visitas técnicas foram identificados pontos críticos que necessitam de medidas urgentes, como a construção de bocas de lobo e instalação de tubulações para evitar alagamentos. O prefeito comemorou a parceria: “Recebemos boas notícias, sobre ações que vão melhorar a drenagem e aumentar a segurança da população durante o rigoroso inverno amazônico”.

Parceria viabiliza recuperação de vias e melhorias na drenagem. Foto: Evandro Ibernon/Prefeitura de Mâncio Lima

Além disso, está em planejamento a construção de um aterro sanitário, reforçando o compromisso com a qualidade de vida dos moradores de Mâncio Lima. O vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Andisson Lima, destacou a importância da parceria: “Com o apoio do Deracre, vamos avançar mais rapidamente nas ações de limpeza e recuperação, utilizando os recursos técnicos e equipamentos cedidos pelo órgão para atender às expectativas da população”.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo realiza certificação de mulheres em curso de operadora de caixa em Tarauacá

Kevin Souza

Acre está entre os poucos estados sem casos de coqueluche em 2025, mesmo com surto nacional

Kevin Souza

Começam as obras do novo Fórum Cível na Cidade da Justiça de Rio Branco

Jamile Romano

Educação de Jovens e Adultos muda a vida e a história de estudantes acreanos

Marcio Nunes

Escola Diogo Feijó fortalece comunidade com escolinhas de handebol, ginástica rítmica e badminton em Rio Branco

Redacao

Dr. Pedro Pascoal no Tribuna Livre

Kevin Souza