23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo entrega 10 novas caminhonetes e investe em segurança e ressocialização

Publicado em 06/01/2025

O governo do Estado, por meio do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), realizou na tarde desta segunda-feira, 6, a entrega de 10 novas caminhonetes e 50 detectores de metal individuais. O investimento, que totaliza R$ 2,4 milhões em recursos próprios, reflete o compromisso com a melhoria das condições de trabalho no sistema socioeducativo e o fortalecimento das políticas públicas de ressocialização.

A governadora em exercício, Mailza Assis, destacou a relevância da entrega e o impacto dos investimentos realizados. “Estamos reforçando nosso compromisso com o governo e com as políticas públicas que norteiam esses serviços. Valorizamos nossos servidores, dando melhores condições de trabalho, o que, sem dúvida, trará resultados ainda mais positivos para a sociedade”, afirmou.

Segundo a governadora, os resultados são evidentes: o número de socioeducandos nas unidades do ISE foi reduzido de mais de 700 para 111, graças às políticas públicas voltadas para a ressocialização e à estrutura oferecida desde o início da gestão do governador Gladson Cameli. “Temos mudado a mentalidade de vida desses adolescentes, trazendo atenção e carinho para que possam ser devolvidos à sociedade de forma digna”, completou.

Investimentos e melhorias no sistema

Somente em 2024, o governo do Acre investiu R$ 13,5 milhões no ISE, incluindo melhorias estruturais, aquisição de equipamentos e a realização de um concurso público inédito para contratação de novos servidores. O presidente do ISE, Mário César Freitas, enfatizou que o fortalecimento do instituto é fruto do trabalho integrado e do apoio da gestão estadual.

“Essa entrega é histórica no sistema socioeducativo. Nunca antes tivemos uma ação desse porte. São 10 caminhonetes que irão garantir maior segurança e eficiência na escolta dos adolescentes para audiências, atendimentos médicos e odontológicos. Esse investimento é fundamental para o sucesso do trabalho de ressocialização que desenvolvemos”, declarou Freitas.

O presidente também ressaltou a redução da reincidência e da criminalidade juvenil no estado como fatores que contribuem para o cenário atual. “A integração dos órgãos de segurança, a qualificação das decisões judiciais e o esforço dos nossos servidores foram determinantes para alcançar esses resultados”, afirmou.

Planos para 2025

Com oito unidades de internação (sendo quatro na capital) e uma de semiliberdade, o ISE pretende ampliar ainda mais as ações voltadas à capacitação de seus servidores e ao fortalecimento de suas unidades em 2025.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Escola Fábrica de Asas retorna às aulas no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Marcio Nunes

Na Câmara, superintendente da RBTrans afirma que gestão Bocalom herdou empresa de transporte “falida”

Jamile Romano

Governo do Acre amplia estratégias de combate à sífilis e reduz casos em bebês

Jamile Romano

Sine lista mais de mil vagas disponíveis para todo o Acre nesta terça

Jamile Romano

Acre segue tendência nacional e bate recordes em transplantes pelo SUS

Raimundo Souza

Presidente da Aleac Luiz Gonzaga lamenta a morte do ex-governador Flaviano Melo

Raimundo Souza