22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Fernanda Torres vence Globo de Ouro 2025 e faz história no prêmio

Publicado em 06/01/2025

O cinema brasileiro vive um momento histórico. A atriz Fernanda Torres recebeu nesta segunda-feira (6), em Los Angeles, nos Estados Unidos, o prêmio Globo de Ouro de melhor atriz na categoria Drama.

A premiação, entregue pela primeira vez a uma brasileira, é um reconhecimento ao trabalho de Fernanda no filme Ainda Estou Aqui. Na produção, ela interpreta a advogada Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, deputado federal assassinado pela ditadura militar em 1971.

Fernanda concorria com grandes estrelas de Hollywood como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet.

Há 25 anos, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, disputou a mesma categoria pela atuação em Central do Brasil. Ela não venceu, mas o filme ganhou o Globo de Ouro na categoria melhor filme estrangeiro.

“Isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”, disse Fernanda, ainda durante o discurso de agradecimento.

Tanto Ainda Estou Aqui como Central do Brasil foram dirigidos pelo cineasta Walter Salles.

Este ano, na categoria de melhor filme estrangeiro, o Globo de Ouro ficou com a produção francesa Emilia Pérez.

 

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

‘Parecia um avião de papel e caiu’; testemunhas contam como foi acidente com aeronave em Vinhedo

Raimundo Souza

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 53 milhões

Raimundo Souza

Preço da cesta básica cai em 15 das 27 capitais em julho

Marcio Nunes

Prefeitos de mais de 5.000 cidades tomam posse nesta quarta-feira (1º)

Raimundo Souza

Segurança Pública realiza aula inaugural do 7° curso do Plano de Gestão de Crise de Segurança nas Cidades

Kevin Souza

William Bonner teve despedida com 21 minutos a mais que Cid Moreira no JN

Raimundo Souza