23.6 C
Rio Branco
quinta-feira, 16 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Penal realiza operação integrada em presídios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Publicado em 30/12/2024

Com o objetivo de combater às tentativas de fuga, a Polícia Penal realizou uma operação de revista na Divisão de Estabelecimento Penal de Regime Provisório do Complexo Penitenciário de Rio Branco e também na Divisão de Estabelecimento Penal de Cruzeiro do Sul. A ação aconteceu durante toda a manhã desta segunda-feira, 30, nos dois presídios.

O chefe da Divisão de Estabelecimento Penal de Regime Provisório de Rio Branco, Edson Menezes, explicou que a operação vai trazer mais segurança para este final de ano: “A gente deliberou essa operação para passar a virada mais tranquilos e seguros, e evitar tentativas de fuga que os presos vêm realizando nesse final de ano”.

Em Cruzeiro do Sul, o chefe da Divisão de Estabelecimento Penal Manoel Neri da Silva, Elves Barros, explica: “o procedimento visa manter a segurança, a ordem e a disciplina dentro do presídio, e isso faremos quantas vezes for necessário”.

Estiveram presentes na operação, a Polícia Penal, juntamente com suas forças especializadas, Divisão Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), a Divisão de Serviço de Operações e Escolta (DSOE) e a Divisão de Operações com Cães (DOC), além do Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron) e Polícia Militar do Estado do Acre.

O presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Marcos Frank Costa, ressaltou o trabalho em parceria realizado pela Polícia Penal, Gefron e Polícia Militar: “Executamos mais uma ação no Complexo Penitenciário de Rio Branco e, da mesma forma, na Penitenciária de Cruzeiro do Sul. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública vem dando suporte operacional por meio do Gefron e a Polícia Militar do Estado do Acre também proporcionou o suporte necessário para executar a ação”.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre inaugura Ponte da Sibéria neste domingo

Raimundo Souza

Polícia Militar do Acre celebra 25 anos de Proerd com formatura de alunos do projeto

Marcio Nunes

Marcus Alexandre reafirma fidelidade ao MDB e apoio à reeleição de Mailza Assis

Raimundo Souza

Glason Cameli: Em nome do meu pai Eládio Cameli, quero agradecer à Juceac e à Federacre pela honra de receber a Carteira de Identidade Empresarial número 01

Raimundo Souza

TCE abre investigação sobre pregão de R$ 743 mil para show de drones no Natal de Rio Branco

Kevin Souza

Mutirão de renegociação de dívidas da 2ª edição do Programa Renegocia termina na próxima sexta, 17

Jamile Romano