23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Penal realiza operação integrada em presídios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Publicado em 30/12/2024

Com o objetivo de combater às tentativas de fuga, a Polícia Penal realizou uma operação de revista na Divisão de Estabelecimento Penal de Regime Provisório do Complexo Penitenciário de Rio Branco e também na Divisão de Estabelecimento Penal de Cruzeiro do Sul. A ação aconteceu durante toda a manhã desta segunda-feira, 30, nos dois presídios.

O chefe da Divisão de Estabelecimento Penal de Regime Provisório de Rio Branco, Edson Menezes, explicou que a operação vai trazer mais segurança para este final de ano: “A gente deliberou essa operação para passar a virada mais tranquilos e seguros, e evitar tentativas de fuga que os presos vêm realizando nesse final de ano”.

Em Cruzeiro do Sul, o chefe da Divisão de Estabelecimento Penal Manoel Neri da Silva, Elves Barros, explica: “o procedimento visa manter a segurança, a ordem e a disciplina dentro do presídio, e isso faremos quantas vezes for necessário”.

Estiveram presentes na operação, a Polícia Penal, juntamente com suas forças especializadas, Divisão Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), a Divisão de Serviço de Operações e Escolta (DSOE) e a Divisão de Operações com Cães (DOC), além do Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron) e Polícia Militar do Estado do Acre.

O presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Marcos Frank Costa, ressaltou o trabalho em parceria realizado pela Polícia Penal, Gefron e Polícia Militar: “Executamos mais uma ação no Complexo Penitenciário de Rio Branco e, da mesma forma, na Penitenciária de Cruzeiro do Sul. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública vem dando suporte operacional por meio do Gefron e a Polícia Militar do Estado do Acre também proporcionou o suporte necessário para executar a ação”.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governador Gladson Camelí reforça apoio à produção cinematográfica “Geni e o Zepelim”, que será gravada em Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Governo busca recursos em Brasília para a execução de obras e fortalecimento da segurança alimentar no Acre

Jamile Romano

Em um ano, vendas do varejo sobem 3,5% no Acre e acumulam variação de 7,1% em seis meses

Jamile Romano

Moradores têm acesso às próprias casas bloqueado por obras da Petrobras e acionam a PM no Acre

Kevin Souza

Governador Gladson Cameli: Estamos garantindo moradia digna; veja o vídeo

Raimundo Souza

Adolescente é apreendida pela Polícia Civil por ato infracional análogo à posse irregular de arma de fogo

Kevin Souza