29.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Penal realiza operação integrada em presídios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Atualizada em 30/12/2024 16:46

Com o objetivo de combater às tentativas de fuga, a Polícia Penal realizou uma operação de revista na Divisão de Estabelecimento Penal de Regime Provisório do Complexo Penitenciário de Rio Branco e também na Divisão de Estabelecimento Penal de Cruzeiro do Sul. A ação aconteceu durante toda a manhã desta segunda-feira, 30, nos dois presídios.

O chefe da Divisão de Estabelecimento Penal de Regime Provisório de Rio Branco, Edson Menezes, explicou que a operação vai trazer mais segurança para este final de ano: “A gente deliberou essa operação para passar a virada mais tranquilos e seguros, e evitar tentativas de fuga que os presos vêm realizando nesse final de ano”.

Em Cruzeiro do Sul, o chefe da Divisão de Estabelecimento Penal Manoel Neri da Silva, Elves Barros, explica: “o procedimento visa manter a segurança, a ordem e a disciplina dentro do presídio, e isso faremos quantas vezes for necessário”.

Estiveram presentes na operação, a Polícia Penal, juntamente com suas forças especializadas, Divisão Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), a Divisão de Serviço de Operações e Escolta (DSOE) e a Divisão de Operações com Cães (DOC), além do Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron) e Polícia Militar do Estado do Acre.

O presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Marcos Frank Costa, ressaltou o trabalho em parceria realizado pela Polícia Penal, Gefron e Polícia Militar: “Executamos mais uma ação no Complexo Penitenciário de Rio Branco e, da mesma forma, na Penitenciária de Cruzeiro do Sul. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública vem dando suporte operacional por meio do Gefron e a Polícia Militar do Estado do Acre também proporcionou o suporte necessário para executar a ação”.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Prefeito de Rio Branco e secretário municipal de Educação visitam Centro de Armazenamento da Merenda Escolar

Jamile Romano

Prefeitura realiza plantio de mil mudas de árvores pela semana do Meio Ambiente

Marcio Nunes

Operação conjunta prende criminosos que aplicavam “golpe do Pix” no Acre

Jamile Romano

Feriado de carnaval: saiba o que abre e fecha durante os dias de festa no Estado

Jamile Romano

Governo federal autoriza a construção de 224 novas casas em Rio Branco pelo Minha Casa Minha Vida

Jamile Romano

Justiça acreana determina contratação de médicos para hospital de Xapuri

Jamile Romano